Ituano vence Vera Cruz com game winner de Palmira

Ituano vence Vera Cruz com game winner de Palmira

1
101
0
domingo, 16 maio 2021
LBF

Em partida realizada na tarde deste domingo (16), no ginásio AAPP Paineiras, o Ituano venceu o Vera Cruz em um dos melhores jogos da LBF 2021. A ala Palmira anotou uma bola de três pontos faltando menos de dois segundos para o fim do jogo. Além disso, a estreante Erika de Souza e Patty foram muito bem na partida.

Por: Pedro Fecchio, São Paulo-SP

1° QUARTO

O jogo começou muito equilibrado, bem estudado e com bom aproveitamento de ambas as equipes, tendo o Vera Cruz uma ligeira vantagem, principalmente com Tássia Carcavalli. Por outro lado, Palmira e Patty foram as principais jogadoras do Ituano no 1° quarto.

Entretanto, após substituições, o time de Itu ficou quase dois minutos sem pontuar, o que fez as campinenses abrirem uma vantagem de cinco pontos. Por fim, a entrada da pivô estreante Érika de Souza revigorou a equipe e o Ituano melhorou. O quarto terminou 18 x 16 para o Vera Cruz.

2° QUARTO

Com as duas equipes mantendo a concentração, o 2° quarto começou melhor ainda. A princípio, o jogo estava equilibrado e o aproveitamento das dois clubes estava alto. Nesse meio tempo, Licinara e Tássia Carcavalli desequilibraram o jogo e o Vera Cruz foi para o intervalo vencendo por 42 x 37. Érika de Souza foi o destaque do Ituano no quarto.

3° QUARTO

O papo no intervalo fez muito bem ao Ituano, que voltou muito melhor, principalmente com as boas substituições do treinador Bruno Guidorizzi. Érika de Souza, Palmira e Patty conduziram o time à virada, após aproveitarem erros do Vera Cruz. Entretanto, as campinenses equilibraram o jogo mais uma vez com Tássia, que empatou a partida e o quarto terminou 59 x 59.

4° QUARTO

O último quarto começou eletrizante, similarmente ao fim do 3°. Pelo lado do Vera Cruz, Tássia Carcavalli e Licinara eram as grandes destaques, já o Ituano tinha Érika de Souza, Patty e Palmira como as melhoras jogadoras.

Um jogo desse não poderia terminar de forma diferente, ou seja, com muita emoção. Sendo assim, a partida estava 79 x 78 para o Vera Cruz, quando Palmira fez o que mais sabe faltando apenas 1,9 segundos: uma bola de três. Vitória importantíssima do líder Ituano, que chega à oito vitórias em sete jogos pela LBF 2021. Por outro lado, o Vera Cruz se mantém na vice-liderança, mas agora um pouco mais longe do Ituano.

VERA CRUZ X ITUANO – E AGORA?

O líder Ituano já joga na próxima quinta-feira (20) contra o Bax Catanduva em casa, buscando se isolar ainda mais na liderança. Já o Vera Cruz enfrentará o LSB no sábado (22), no ginásio AAPP Paineiras.

Foto Destaque: Divulgação/ Fabio Leoni/ Vera Cruz

Pedro Fecchio

9 posts | 0 comments

Comments are closed.