Ituano vence SESI Araraquara em casa e vira líder da LBF 2021

Ituano vence SESI Araraquara em casa e vira líder da LBF 2021

Like
142
0
terça-feira, 11 maio 2021
Basquete

Neste domingo (9) de Dia das Mães algumas das famílias da LBF celebraram o feriado mais do que outras. Isso porque, o Ituano venceu o SESI Araraquara, em casa, por 64 x 50, no Ginásio Ditinho Xavier no feriado. O jogo valeu pela 7ª, e última, rodada da 1ª fase da LBF 2021. Com esse resultado, o Ituano fica na liderança da competição, já o SESI fica na 3ª posição, depois de sua segunda derrota seguida.

Por: Arthur Almeida, de São Paulo-SP.

1º QUARTO

O jogo começou com o time da casa abrindo uma boa vantagem de 13 x 5. Essa foi construída graças à defesa jogada pelo Ituano, que fez o ataque do SESI ser ineficiente. Já que a equipe visitante teve um aproveitamento de 33%, com cinco erros cometidos. Esses erros proporcionaram sete pontos para o mandante. Assim, o time de Itu venceu o 1º quarto por 22 x 11.

2º QUARTO

Novamente os erros pesaram para o lado do SESI, tanto que seu técnico, Daniel Wattfy, tentou pedir por mais movimento de bola e mais confiança nos arremessos. Porém, mesmo com as orientações de Wattfy, o 1º tempo ainda terminou com a equipe mandante tendo uma vantagem de 13 pontos, forçando o SESI a 28% de aproveitamento, com 10 erros no total. Enquanto isso, o Ituano teve 49% de aproveitamento e 11 pontos por erros.

3º QUARTO

O rumo da partida se manteve depois da volta do intervalo, já que o Ituano continuou forçando muitos erros do SESI, o que ajudou a aumentar a vantagem do mandante, que chegou a abrir até 21 pontos de vantagem em mais de um momento no 3º quarto. O quarto terminou com o placar de 51 x 36 pro time de Itu.

4º QUARTO

SESI Araraquara ameaçou uma reação na partida, ao diminuir a vantagem para apenas oito pontos, faltando 6’52” para o jogo acabar. Porém, o Ituano rapidamente tomou de volta o controle da partida, e fez uma parcial de 11 x 4 para garantir a vitória e a 1ª colocação no 1º turno da fase de classificação da LBF 2021. Assim, o Ituano terminou o jogo com 40% de aproveitamento e 13 erros, já o SESI, acertou 28% dos arremessos e cometeu 19 erros.

ITUANO X SESI ARARAQUARA – E AGORA?

Como dito, o Ituano fica com a 1ª posição na competição, já o SESI Araraquara fica com a 3ª posição geral, depois de sua segunda derrota seguida. O time da casa, agora enfrentará o Vera Cruz Campinas, fora de casa, no dia 16 de maio, no Ginásio AAPP Paineiras às 14h (horário de Brasília). Enquanto a equipe visitante vai visitar o Santo André, no dia 15 de maio, no Ginásio Parque Celso Daniel, às 18h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X SESI ARARAQUARA

Foto Destaque: Divulgação/Nathane Agostini/Ituano Basquete

Arthur Almeida

6 posts | 0 comments

Comments are closed.