Itambé/Minas confirma mais três nomes para próxima temporada

Itambé/Minas confirma mais três nomes para próxima temporada

Like
130
0
sexta-feira, 21 maio 2021
Superliga Feminina

A equipe Itambé/Minas, atual campeã da Superliga Feminina, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, continua contratando reforços para temporada 2021/22. O clube mineiro já havia anunciado a permanência da base campeã da temporada anterior e do técnico Nicola Negro.

Assim também, a equipe anunciou a contratação da jovem Kisy, de 21 anos, que defendeu o São Paulo/Barueri na temporada passada e que tem passagens pela seleção brasileira de base. Além disso, o tradicional clube formador de atletas também contará com as jovens Júlia Kudiess (central), de 18 anos, e Luiza Vicente (ponteira), de 16 anos, ambas formadas na base minastenista e que foram campeãs com o Itambé/Minas na temporada passada.

Por: Amanda Neco, Guarulhos-SP

EQUIPE DO MINAS 2021/22

Antes de mais nada, o Minas anunciou para próxima temporada a permanência das centrais Carol Gattaz e Thaisa Daher, das levantadoras Macrís e Pri Heldes; da líbero Léia; ponteira Pri Daroit; da oposta Danielle Cuttino , além do técnico Nicola Negro, assim, comandando o time pelo terceiro ano seguido.

A jovem contratada do Minas, Kisy é de São Paulo (SP), deu inicio a carreira no São Caetano, onde permaneceu de 2013 à 2019. Na última temporada jogou pelo São Paulo/Barueri, assim, defendendo a equipe do técnico da Seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães. Assim como a passagem pelos dois clubes, a atleta também foi destaque na seleção sub-20, quando disputou o Campeonato Mundial da categoria, em 2019, na competição foi a quarta maior pontuadora com 133 pontos (101 de ataque, 25 de bloqueio e 7 de saque), e a quarta melhor atacante, com 47,64% de aproveitamento no fundamento. Além disso, a nova oposta do Itambé/Minas foi a terceira melhor bloqueadora do Mundial.

JOVENS EM ASCENSÃO

Em primeiro lugar, a jovem atleta está empolgada por representar a equipe mineira.

Estou muito feliz em ir para um clube como o Minas. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado. Eu vou todos os dias buscar aprender um pouco mais com cada uma das jogadores que estão no time e que são multicampeãs. Era um sonho para mim chegar a uma equipe como essa para aprender e conviver com grandes atletas. Eu estou muito feliz e empolgada para começar os treinos e conhecer cada uma das jogadoras”.

Luiza Vicente, com apenas 16 anos, permanecerá na equipe. Na temporada passada, Luiza entrou em quadra pela primeira vez na Superliga adulta e comemora a permanência na equipe minastenista.

Disputar a primeira Superliga foi um grande desafio, um aprendizado enorme e uma experiência incrível para mim. A temporada passada foi de grande crescimento e, com certeza, eu pude evoluir bastante. Estou muito feliz em continuar no Clube e é um privilégio fazer parte dessa equipe”.

Júlia Kudiess, da mesma forma, também comemora a permanência no clube, a atleta está no Minas desde os 14 anos.

Estou no Minas há 4 anos e desde que cheguei tive experiências ótimas no Clube. A equipe técnica é muito qualificada, criteriosa, exigente e cuidadosa com todas nós. Agora, estamos iniciando mais um ciclo, estou muito confiante e feliz em permanecer nesse time”.

O TREINADOR

Além disso, o técnico do Minas, conta que há algum tempo vinha observando a atleta e que a chegada dela muito contribuirá com a equipe.

É uma jogadora muito promissora e que a gente já vinha observando há algum tempo. É uma atleta muito talentosa e com grande perspectiva de crescimento. Decidimos trazê-la para o Minas porque acreditamos que ela poderá nos ajudar na temporada e queremos fazer com que ela se desenvolva também. Com certeza será muito bem-vinda.”

Foto destaque: Divulgação Itambé/Minas

Amanda Neco

5 posts | 0 comments

Comments are closed.