Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilham com recordes em Margaret River

Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb brilham com recordes em Margaret River

1
108
0
quinta-feira, 06 maio 2021
Surf

Nesta quinta-feira (6), Ítalo Ferreira e Tatiana Weston-Webb deram um verdadeiro show em águas australianas. Ambos surfistas conquistaram os maiores placares do dia no Boost Mobile Margaret River Pro. Primeiramente, Ítalo venceu atingindo 16,57 no duelo brasileiro contra Caio Ibelli. Dessa forma, o potiguar tem pela frente confronto duríssimo contra Filipe Toledo pelas quartas de finais da competição.

Em caso de vitória, Ítalo pode voltar a liderar o ranking do Circuito Mundial. Além disso, poder usar novamente a usar a lycra amarela, já que Gabriel Medina perdeu para o havaiano Seth Moniz. Do lado feminino, outro destaque é a brasileira Tatiana Weston-Webb. Bem como Ítalo, Tatiana também conseguiu o maior placar das bateria, dessa vez, anotando 16,23 pontos contra a bicampeã mundial Tyler Wright. Com a vitória, terá pela frente Bronte Macaulay nas semifinais. Tatiana segue ainda em busca de seu primeiro título em baterias.

Confrontos

A vencedora do confronto entre Tatiana e Bronte, vai disputar o título do Boost Mobile Margaret River Pro com quem ganhar o duelo de campeãs mundiais, entre Carissa Moore e Stephanie Gilmore. Carissa só surfou duas ondas na reedição da final do Rip Curl Newcastle Cup com Isabella Nichols, que abriu a “perna australiana”. Na primeira, a tetracampeã mundial mostrou toda a força do seu frontside para ganhar nota 8,57, que somou com 6,00 para vencer fácil por 14,57 a 10,33 pontos.

Enquanto isso, do lado masculino, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo são os únicos brasileiros na disputa. Além disso, conta também com os confrontos entre: John John Florence e Griffin Colapinto; Jordy Smith e Ryan Callinan; Seth Moniz e Matthew Mcgilivray. Por fim, a primeira chamada para as quartas de final já foi marcada para as 7h15 do sábado na Austrália, 20h15 da sexta-feira no Brasil.

Foto Destaque: Maiers / WSL

 

 

 

Gabriel Queiroz

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

8 posts | 0 comments

Comments are closed.