Ítalo Ferreira e Gabriel Medina se preparam para segunda etapa na Austrália

Ítalo Ferreira e Gabriel Medina se preparam para segunda etapa na Austrália

1
102
0
terça-feira, 13 abril 2021
Surf

A segunda etapa do Circuito Mundial de Surf começa nesta sexta-feira em Sidney (AUS), quinta-feira no Brasil. A North Narrabeen estará recheada de grandes surfistas, dentre eles, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, que protagonizaram a final em Newcastle, também na Austrália, vencida por Ítalo. Dessa forma, já estão definidos os confrontos da primeira fase da competição. Confira quem os brasileiros vão encarar

Confrontos

Ítalo Ferreira terá dois australianos pela frente. Um deles é o tricampeão mundial Mick Fanning. Vale lembrar que Fanning se aposentou do surf em 2018, entretanto, foi convidado para participar da etapa em seu país. Além disso, vale lembrar também que o australiano encerrou a carreira na final em Bells Beach 2018, justamente contra Ítalo. Na ocasião, o brasileiro venceu e levou sua primeira bateria na carreira.

Além de Fanning, Ítalo enfrentará na mesma bateria Morgan Cibilic. Na competição passada, em Newcastle, Cibilic desbancou ninguém menos que o bicampeão mundial John John Florence e só parou nas semifinais contra Gabriel Medina. Cibilic é uma das grandes promessas australianas. Assim, dará muito trabalho.

Da mesma forma, Gabriel Medina vai encontrar adversários conhecidos. Logo, terá Jadson André, com quem enfrentou em outras baterias. Além disso, na mesma vai disputar um outro surfista convidado para o evento, Dylan Moffat.

Teremos também a disputa entre Filipe Toledo e Adriano de Souza na terceira bateria. Junto dos brasileiros, estará o australiano Mikey Wright. Confira todas as disputas da primeira fase:

PRIMEIRA FASE CLASSIFICATÓRIA DO RIP CURL NARRABEEN CLASSIC:

CATEGORIA MASCULINA – 1.o e 2.o=Terceira Fase / 3.o=Repescagem:

1ª: Kanoa Igarashi (JPN), Yago Dora (BRA), Connor O´Leary (AUS)

2ª: John John Florence (HAV), Frederico Morais (PRT), Alex Ribeiro (BRA)

3ª: Filipe Toledo (BRA), Adriano de Souza (BRA), Mikey Wright (AUS)

4ª: Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS), Reef Heazlewood (AUS)

5ª: Gabriel Medina (BRA), Jadson André (BRA), Dylan Moffat (AUS)

6ª: Ítalo Ferreira (BRA), Morgan Cibilic (AUS), Mick Fanning (AUS)

7ª: Jeremy Flores (FRA), Peterson Crisanto (BRA), Ethan Ewing (AUS)

8ª: Ryan Callinan (AUS), Michel Bourez (TAH), Leonardo Fioravanti (ITA)

9ª: Owen Wright (AUS), Seth Moniz (HAV), Matthew McGillivray (AFR)

10ª: Julian Wilson (AUS), Conner Coffin (EUA), Miguel Pupo (BRA)

11ª: Jack Freestone (AUS), Wade Carmichael (AUS), Deivid Silva (BRA)

12ª: Griffin Colapinto (EUA), Caio Ibelli (BRA), Jack Robinson (AUS)

Em suma, o Brasil conta com 11 surfistas na disputa da competição. Em Newcastle, teve Ítalo na primeira colocação, Medina na segunda e Filipe Toledo na terceira. Como resultado, foram os brasileiros quem dominaram todo o evento. Do mesmo modo, teve a grande surpresa de Deivid Silva chegando na 5ª colocação. Contudo, será capaz de repetir a dose e até chagar mais longe em Narrabbeen ?

Foto Destaque: Reprodução WSL 

Gabriel Queiroz

Gabriel Queiroz

Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

8 posts | 0 comments

Comments are closed.