Islam Makhachev x Drew Dober – Prognóstico da luta do card principal do UFC 259

Islam Makhachev x Drew Dober – Prognóstico da luta do card principal do UFC 259

3
1008
0
sexta-feira, 05 março 2021
UFC

Neste sábado (06), na UFC APEX, em Las Vegas teremos o UFC 259. O evento contará com três disputas de cinturões. Sendo assim, a expectativa é muito grande entorno deste evento. No card principal um duelo válido pela divisão peso-leve (até 70 kg), entre Islam Makhachev e Drew Dober vem chamando a atenção. Dois atletas que vêm de vitórias consecutivas e buscam um lugar de destaque na divisão mais concorrida do UFC.

Por: Caio Leitão, do Ceará.

Islam Makhachev

Inicialmente, Islam Ramzanovich Makhachev nasceu na cidade de Makhachkala capital do Daguestão. País que virou referência no mundo do MMA. Boa parte disso por “culpa” de Abdulmanap Nurmagomedov, responsável por transformar o menino Islam em uma das maiores promessas do UFC no momento. Sim, Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov se conhecem, treinam e são amigos inseparáveis desde a infância. Sendo assim, Makhachev é considerado como o sucessor de Khabib pelos próprios treinadores Abdulmanap e Javier Mendez.

Islam fez a sua estreia no MMA profissional em 2010 e venceu 11 lutas seguidas até estrear pelo UFC no ano de 2015. Mesmo contratado pelo maior evento de MMA do mundo, Islam ainda conseguiu ser campeão mundial de Sambo em 2016. Makhachev é um lutador versátil, mistura golpes potentes Possui um judô afiado e um jogo de wrestler muito parecido com o do amigo Khabib. Desse modo, já acumula sete vitórias e apenas uma derrota na organização. Possui um prêmio de “Luta da Noite” desde a sua estreia no UFC.

Drew Dober

Por outro lado,  Drew Dober. Natural de Omaha, Nebraska, Dober se encantou com o mundo das artes marciais ao assistir os filmes de Jean-Claude Van Damme em sua infância. Desde então, passou a se dedicar a todo tipo de luta. Nesse sentido, tornou-se bicampeão nacional amador de muay thai. Na juventude, ao se envolver com drogas e amizades erradas, Dober decidiu se dedicar 100% as artes marciais como forma de se reencontrar na vida. Assim, depois de nove vitórias consecutivas como lutador amador, decidiu se profissionalizar em 2009.

Enfim, no ano de 2013, já com um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, Dober foi convidado a integrar o elenco do reality show The Ultimate Fighter. Sua estreia no UFC ocorreu no mesmo ano, quando acabou derrotado para Sean Spencer. Dono de um estilo extremamente agressivo, Dober é entretenimento garantido para quem gosta de luta franca. Assim, nocauteou seus últimos três adversários e conseguido dois bônus por “Performance da Noite” de forma consecutiva. No UFC, o americano já acumula um cartel de nove vitórias, quatro derrotas e um no contest.

Aposta indicada e palpite

Por fim, podemos esperar uma luta bastante agressiva, tendo em vista que temos dois lutadores que não fogem do confronto. Se por um lado temos Drew Dober, que deve apostar na trocação franca para derrubar seu adversário. Do outro temos o Islam Makhachev, um lutador completo, que deve apostar na luta agarrada para alcançar a sua sétima vitória seguida. Desse modo, existe um claro favoritismo para o Islam Makhachev. Sendo assim, o palpite da Radio Poliesportiva é de que Islam Makhachev deve fazer uso de sua vantagem na luta agarrada e vencer o duelo, com a betwarrior pagando 1,28.

Imagem Destaque: Reproduzida/Instagram/mma_fightnightlive

Comments are closed.

Menu Title