Iron Mike: A FERA ESTÁ DE VOLTA

Iron Mike: A FERA ESTÁ DE VOLTA

2
355
0
sexta-feira, 27 novembro 2020
Boxe

Um adolescente problemático que se transformou em uma lenda da nobre-arte. Assim, com apenas 20 anos, Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão dos pesados. Primordialmente, conta com um impressionante cartel no Boxe: 58 lutas, 50 vitórias e 44 nocautes. Neste sábado (28), aos 54 anos, o norte-americano voltará a subir em um ringue, enfrentando o compatriota Roy Jones Jr, ex-campeão dos médios, super-médios, meio-pesados e pesados. Relembre fatos:

Por: Renan Silva, de São Paulo, SP.

MORDIDA EM HOLYFIELD

Primeiramente, em 28 de junho de 1997, na revanche da luta realizada em novembro de 1996, em que Iron Mike defendeu o cinturão da WBA (Associação Mundial), o MGM Grand vivia uma eletrizante atmosfera. Contudo, ao contrário da luta anterior, o adversário teve o domínio. Após ter o supercílio direito cortado após colisão em cabeçadas no segundo assalto, aos 40 segundos, Tyson mordeu a orelha esquerda. Então, o árbitro Mills Lane decidiu encerrar o combate, ocasionando uma briga entre as equipes.

MACONHA X GOLOTA

Ademais, no dia 20 de outubro de 2000, derrotou o polonês Andrew Golota. O confronto ocorreu no Palácio de Auburn Hills, em Michigan. Desta forma, também buscava uma nova disputa pelo cinturão, que na época pertencia ao inglês Lennox Lewis. Posteriormente, foi pego no antidoping por uso de cannabis. Aliás, admitiu o uso e o resultado mudou para um No Contest.

Foto destaque: Instagram

Comments are closed.