Invicto, Flamengo derrota Paulistano no NBB

Invicto, Flamengo derrota Paulistano no NBB

Like
295
0
quarta-feira, 23 outubro 2019
NBB

No Ginásio da Asceb, em Brasília, casa temporária do Flamengo, a equipe venceu o Paulistano nessa terça-feira (22), pela 3ª rodada do NBB. Ainda que tenha sido um jogo equilibrado, a cinco segundos do encerramento, Marquinhos, novamente, acertou uma bola de três pontos. Assim, deu a vitória para o time Rubro-negro por 78 x 75. Contudo, o maior pontuador foi o americano Dominique Coleman, da equipe de São Paulo, com 24 tentos.

1º quarto

Desde o início, a defesa superou o ataque, dos dois lados da quadra. Apesar disso, Olivinha se destacou e conseguiu acumular 10 pontos. Na equipe de São Paulo, Vitão, além dos tres rebotes, marcou 13 pontos. Para mostrar o equilíbrio, a primeira parte terminou com 24 x 23, com vantagem mínima do Paulistano.

2º quarto

Ainda equiparados, lá e cá, o quarto foi com igualdade na pontuação: 14 para cada lado. A defesa novamente se deu melhor e, dessa maneira, Solano tentava armar boas jogadas para a equipe paulistana. Logo, o placar marcava 35 x 34 para os visitantes.

3º quarto

O Fla, por diversos momentos, conseguiu virar o placar. Somado a isso, o Paulistano, em 20 tentativas de fora do garrafão, acertou somente três. Contudo, faltando quatro segundos para o acabar o período, Jonatan, em uma tentativa pela lateral, conseguiu liquidar uma bola de três. Dessa forma, colocando os visitante à frente mais uma vez.

4º quarto

Balbi começou o último período acertando um belo tento, dessa maneira, colocando o Flamengo em vantagem. Contudo, Coleman respondeu à altura, o cestinha da partida arremessou de três pontos com sucesso. Assim, o Paulistano empatou o jogo. No momento, parecia que a partida iria para a prorrogação. Entretanto, Marquinhos conseguiu acertar de fora do garrafão e, dessa forma, fechou o placar em 78 x 75 para o Rubro-negro.

E agora?

Com seis pontos, o próximo compromisso da equipe do Flamengo será contra o São Paulo, nesta sexta-feira (25), às 21h10, na Asceb. Por outro lado, o Paulistano vai enfrentar o Botafogo, na terça-feira (29), às 20h (todos em horário oficial de Brasília), fora de casa. A equipe da capital paulista tem quatro pontos na competição.

Melhores momentos: Flamengo x Paulistano

Foto destaque: Divulgação/Matheus Maranhão/Esportes Brasília

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

132 posts | 0 comments

Comments are closed.