Inédito! São Paulo fecha série em 3 x 0 e está na final do NBB

Inédito! São Paulo fecha série em 3 x 0 e está na final do NBB

Like
268
0
sábado, 15 maio 2021
NBB

Na noite deste sábado (15), no Maracanãzinho, o São Paulo voltou a vencer o Minas Tênis Clube, dessa vez por 80 x 79. A partida aconteceu pelas semifinais do NBB 13, mais precisamente pelo jogo três da série. Portanto, com o terceiro triunfo em três embates, o Tricolor se classificou pela primeira vez à grande final da competição. O destaque foi Corderro Bennett, com 28 de eficiência, cestinha do confronto com 26 pontos. 

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1º quarto

Os primeiros 10 minutos foram bastante equilibrados. Precisando do resultado a qualquer custo, o Minas não conseguiu impor seu jogo a ponto de pressionar o São Paulo. Logo, o que se viu foi uma trocação. Ponto lá, ponto cá. Com respostas quase que imediatas, a maior diferença no placar não chegou a cinco pontos. David Jackson e Parodi comandavam os ataques mineiros, enquanto Georginho e Bennett os paulistas: 19 x 18.

2º quarto

O segundo período também foi equilibrado, mas cada equipe teve seu momento. Os são-paulinos começaram melhor e abriram uma vantagem de sete pontos aproveitando infiltrações e bolas de três com Jefferson e Dawkins. Contudo, há cinco minutos do fim, o Minas acordou, conseguiu a reação e consequentemente a virada. Logo, nos instantes finais do 1º tempo, a diferença era de seis pontos, caindo para quatro graças a Dawkis: 38 x 42.

3º quarto

Voltando do intervalo, Georginho converteu chute de três e mostrou que o Tricolor seguia vivo para matar a decisão ainda nessa partida. Assim, veio mais uma virada, dessa vez para o clube do Morumbi, que retomou a liderança com grande contribuição de Bennett e Renan Lenz. Porém, tentando deixar o rival na cola, Nesbitt fez um grande quarto. Só que a vantagem, mesmo que mínima, acabou sendo do São Paulo ao zerar do cronômetro: 63 x 62.

4º quarto

Com um bom ritmo, o São Paulo parecia levar a vaga para a final com certa “tranquilidade” nos primeiros minutos do último período. Graças a um grande jogo coletivo, o Tricolor voltou a abrir sete pontos de frente. Todavia, os mineiros encostaram na reta final, chegando até a empatar com dois lances livres de Parodi. Mas no segundo final, Renan Lenz sofreu falta, converteu um dos lances livres e colocou o Soberano na final: 80 x 79.

São Paulo x Minas – e agora?

Com o triunfo, o São Paulo se classificou pela primeira vez para a grande final do Novo Basquete Brasil. Assim, o time de Claudio Mortari consegue o feito em sua primeira participação nos playoffs. O adversário será o Flamengo, que venceu o Paulistano por 3 x 0 na série. Será a reedição da final da Copa Super 8 da temporada, vencida pelos cariocas em jogo único.

Melhores momentos – São Paulo x Minas

Foto em destaque: Reprodução/Bruno Lorenzo/LNB

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.