IndyCar: confira as últimas novidades da categoria

IndyCar: confira as últimas novidades da categoria

2
354
0
sexta-feira, 25 setembro 2020
Automobilismo

A Fórmula Indy está de volta! Nos dias 2 e 3 de outubro, os pilotos acionam os motores para a rodada dupla no misto de Indianápolis. A saber, algumas novidades são esperadas na categoria da IndyCar, que tem final marcada para 25 de outubro, em São Petersburgo. Ao todo, serão 14 etapas realizadas no calendário.

Por: Luma Lane, Barra Mansa-RJ

Por conta do veto médico ao retorno de Oliver Askew, o paulista Hélio Castroneves assume o carro #7 na competição. O atual campeão da IndyLights realizou exames após a rodada dupla em Mid-Ohio, quando sentiu problemas de tontura e coordenação. Nesse sentido, o departamento médico informou que o piloto precisa passar por um protocolo antes de voltar às pistas da IndyCar.

Além de Hélio, Sage Karam é outro nome confirmado para o GP de Indianápolis 2. Embora o planejamento da Dreyer & Reinbold para o americano corresse o risco de não ser concluído, as partes conseguiram realizar as quatro corridas previstas. A princípio, Karam representaria a DRR em São Petersburgo, o misto de Indianápolis, a Indy 500 e o aguardado GP de Toronto. Por conta da pandemia, a prova do Canadá saiu da lista, enquanto St. Pete. sofreu adiamento de sete meses.

Após meses sem a presença de fãs, os portões do autódromo de Indianápolis serão abertos para o evento. Na última sexta-feira (18), a organização anunciou a abertura das arquibancadas para 10.000 pessoas, que poderão acompanhar o traçado misto seguindo os protocolos de segurança. Assim, a presença do público será dividida nas curvas 1 e 4 – 5000 pessoas em cada. Ainda, cada espectador receberá um kit com frasco de álcool em gel e máscara, cujo o uso é obrigatório durante a permanência no local, com medição de temperatura na chegada ao autódromo.

ESTREIA

A Penske Racing confirmou a estreia de Scott McLaughlin para a última corrida do ano, em St. Pete. Atual bicampeão da Supercars australiana pela equipe, o neozelandês disputará o grande prêmio em um Dallara-Chevy. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o piloto já tem planos de permanecer na IndyCar ou na Nascar Xfinity Series em 2021.

Para o ano que vem, o calendário da categoria adicionou uma corrida de rua no centro de Nashville, Tennessee. Entre os dias 6 e 8 de agosto de 2021, os carros correrão 11 curvas no Nissan Stadium. Desde 2013, a Indy não recebe novos circuitos do tipo. Por fim, o trajeto será de ida e volta na Ponte do Memorial dos Veteranos Coreanos até o centro de Nashville.

VAIVÉM

O entra e sai na IndyCar não para. Sem renovação prevista para o próximo ano, o piloto americano Zach Veach anunciou sua saída imediata da Andretti. Veach assinou contrato com a equipe em 2018, mas não chegou ao pódio nas três temporadas. Dessa forma, o corredor ocupou a melhor posição em Long Beach, 2018, e Texas, 2020, quando terminou em 4º. Em nota, ele comunicou que “correr é uma questão de família” e reforçou que está é a decisão mais difícil que já tomou.

“Estou fazendo isso para permitir que a equipe tenha tempo com outros pilotos enquanto se preparam para 2021 e para que eu também possa explorar minhas próprias opções para 2021.”, declarou em comunicado pelas redes sociais.

MÃO NA TAÇA

Nas últimas corridas em Mid-Ohio, Scott Dixon aumentou a chance de levar o título da Indy em 2020. Ainda que o rival Josef Newgarden tenha chegado em segundo na corrida 1 e Dixon em décimo, o estadunidense não soube aproveitar a pequena vantagem e caiu para 8ºna corrida 2.  A saber, Josef precisava tirar cerca de 19 pontos por corrida para diminuir a diferença de 76 pontos que separavam-no do líder. Dessa maneira, o piloto teria de ir ao pódio nas cinco provas restantes e esperar que Scott não chegasse ao top-5 nos circuitos.

Porém, com a 8ªposição na segunda etapa, a média de pontos para retirar passa de 19 a 24, em apenas três corridas restantes. Agora, o corredor da Penske espera um milagre, pois precisa vencer as próximas provas e torcer por tropeços de Scott para tentar pôr a mão na taça.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Indycar

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 19 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o terceiro período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Semp[...]

25 posts | 0 comments

Comments are closed.