IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani conquistam mais um pódio e lideram o campeonato

IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani conquistam mais um pódio e lideram o campeonato

Like
290
0
terça-feira, 04 junho 2019
Automobilismo

Por: Luiz Maximo, de São Paulo, SP.


A corrida

A dupla formada pelo norte-americano Dane Cameron e o colombiano Juan Pabo Montoya, venceram no sábado (01/06) no The Raceway, no Belle Isle Park, em Detroit, Michigan, nos EUA, a quinta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. As duplas Felipe Nasr/Pipo Derani e Hélio Castroneves/Ricky Taylor completaram o pódio.

Foto: IMSA / Divulgação

Foi o terceiro pódio da dupla Derani e Nasr em 2019. Em janeiro, os dois ficaram em segundo nas 24 Horas de Daytona e, em março, venceram as 12 Horas de Sebring. Em ambas as provas, eles também dividiram a pilotagem com Eric Curran.

“Foi uma corrida de muita ação, como sempre é em Detroit”, comentou Felipe Nasr. “Essa pista de rua propicia corridas muito boas. O Pipo fez um trabalho fantástico no início, subindo para terceiro. Então, veio uma bandeira amarela e fizemos a troca de pilotos”, destacou o brasileiro, que é o atual campeão do IMSA.

“Foi um dia fantástico para nós em termos de campeonato”, ressaltou Pipo Derani. “Nós queríamos vencer aqui em Detroit, mas chegamos bem perto, então estamos felizes com os pontos que conquistamos”, completou Pipo Derani, que logo após a corrida já viajou para a França, onde participará dos testes para as 24 Horas de Le Mans.

Saindo da pole-position, Juan Pablo Montoya manteve a ponta até ir para o pit-stop, na 19ª volta, na segunda, das cinco bandeiras amarelas da prova. Triztan Nunez, que vinha em uma estratégia diferente de paradas, assumiu a ponta.

Logo na relargada Cameron superou Nunez, recolocando o Acura DPi de novo na ponta. O norte-americano foi para o pit-stop, reassumindo a ponta, em definitivo, na 35ª volta.

Além de Derani/Nasr e Castroneves, mais um brasileiro disputou a prova. Em dupla com o norte-americano Will Owen, Victor Franzoni terminou em oitavo no geral, e na classe DPi.

Felipe Nasr e Pipo Derani lideram o campeonato com 152 pontos, seguidos por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron com 147.

A segunda metade da temporada do IMSA começará entre os dias 27 e 30 deste mês, com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen.




Foto em destaque: IMSA/Facebook/Divulgação

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

348 posts | 0 comments

Comments are closed.