Nesta semana, a coluna Stap-Back pela História irá contar sobre Dennis Rodman. É considerado um dos melhores ala-pivô da história em sua posição passou pela NBA. O jogador passou pelo Detroit Pistons, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks Além disso, fez parte da melhor equipe do Chicago Bulls e, dessa maneira, destacou-se ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen.
Por: Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP.
A princípio, conhecido como The Worm nasceu em Trenton, Nova Jersey, porém cresceu no Texas. O encontro do basquete e Rodman se iniciou no time da Universidade Southeastern. Posteriormente, foi escolhido pelo Detroit Pistons, no Draft em 1986 e logo na sua primeira temporada foi para as finais da Conferência leste. Entretanto, perdeu para a equipe do Boston Celtics, liderado por Larry Bird, mas nos outros anos foi bicampeão e ícone dos Bad Boys de Detroit, superando em 1988-99 o Lakers e Portland Trail Blazzers 1989-90.
“I think the second or third year in the league I actually figured out what I could best… rebound & play defense.” – Dennis Rodman
The Last Dance on ESPN pic.twitter.com/k4Xuu6UDfB
— NBA (@NBA) April 27, 2020
Depois disso, chegou a equipe do San Antonio Spurs. Porém, foi conturbada durante sua passagem, mesmo assim levou o time para as finais da Conferência oeste, perdendo para os Rockets, na temporada de 1994-95.
“A cidade de San Antonio meio que acolheu-me desde o primeiro dia, mas Popovich me odiava. Ele odiava minha ousadia, pois não era um dos caras certinhos. Todos viam a mim como se fosse um demônio lá dentro. Meio que não queriam que eu estivesse no time. Houve um momento em que olhei e disse: ‘Meu Deus!. Eu sou o mesmo cara que ajudou David a ser cestinha e MVP da liga? Sou o mesmo cara que pegou uns 19 rebotes por jogo nesse time? Que ganhou 62 jogos com vocês? E vocês não me querem aqui? Ok, então só me troquem’. E, assim, eu fui parar em Chicago”, disse em entrevista ao programa Undeniable.
Dennis Rodman remains unimpressed by the haul the San Antonio Spurs received in exchange for dealing him to the Chicago Bulls. https://t.co/bqHHpCEB3i pic.twitter.com/zMi2kljG0K
— Laredo Morning Times (@lmtnews) April 24, 2020
Posteriormente, se transferiu para a equipe do Bulls, após a troca entre Will Perdue. Com isso, retomou o sucesso com o time fantástico de Phil Jackson, com Michael Jordan, Scottie Pippen entre outros jogadores. Por lá, ganhou três campeonatos seguidos entre 1996 e 1998, ganhando das equipes como Seattle Supersonics, Utah Jazz, o mais importante e emblemático da franquia em 1998, o hexacampeonato e líder de rebotes da NBA. Se tornando um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA.
“Quando Jerry Krause (ex-gerente geral dos Bulls) disse que não se importava se vencêssemos 82 jogos, você não vai voltar (para a temporada 1998-1999), acho que isso machucou Phil Jackson (head coach da equipe) mais do que qualquer coisa no mundo. E acho que isso machucou Scottie Pippen, que machucou Michael Jordan. Para mim, eu estava apenas mais lá para o passeio. Eu queria ganhar campeonatos com esses caras. Eu entraria em guerra por esses caras a qualquer hora do dia. Era realmente triste o fato de que poderíamos ter voltado e ganho um quarto campeonato com muita facilidade” relatou Rodman no First Take, da ESPN.
The greatest rebounder of all-time.
Happy Birthday, Dennis Rodman! pic.twitter.com/CxkN6ujr4P
— Chicago Bulls (@chicagobulls) May 13, 2020
Após títulos e vitórias pelo Chicago Bulls, ele foi para LA em 1999 com apenas 23 jogos e ano seguinte no Dallas por 13 partidas, e encerrou sua carreira pelas quadras.
Dennis Rodman is at the game tonight. He played 35 combined games for the Lakers and Mavs at the end of his career. pic.twitter.com/pnda5xWiqf
— Arash Markazi (@ArashMarkazi) January 27, 2016
Foto destaque: Reprodução/Getty Images
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]
58 posts | 0 comments