Ídolos da NBA: Dennis Rodman

Ídolos da NBA: Dennis Rodman

Like
147
0
quinta-feira, 01 abril 2021
Step-back pela história

Nesta semana, a coluna Stap-Back pela História irá contar sobre Dennis Rodman. É considerado um dos melhores ala-pivô da história em sua posição passou pela NBA. O jogador passou pelo Detroit Pistons, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks Além disso, fez parte da melhor equipe do Chicago Bulls e, dessa maneira, destacou-se ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen. 

Por: Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP.

CARREIRA DE DENNIS RODMAN

A princípio, conhecido como The Worm nasceu em Trenton, Nova Jersey, porém cresceu no Texas. O encontro do basquete e Rodman se iniciou  no time da Universidade Southeastern. Posteriormente, foi escolhido pelo Detroit Pistons, no Draft  em 1986 e logo na sua primeira temporada foi para as finais da Conferência leste. Entretanto, perdeu para a equipe do Boston Celtics, liderado por Larry Bird, mas nos outros anos foi bicampeão e ícone dos Bad Boys de Detroit, superando em 1988-99 o Lakers e Portland Trail Blazzers 1989-90.

Depois disso, chegou a equipe do San Antonio Spurs. Porém, foi conturbada durante sua passagem, mesmo assim levou o time para as finais da Conferência oeste, perdendo para os Rockets, na temporada de 1994-95.

“A cidade de San Antonio meio que acolheu-me desde o primeiro dia, mas Popovich me odiava. Ele odiava minha ousadia, pois não era um dos caras certinhos. Todos viam a mim como se fosse um demônio lá dentro. Meio que não queriam que eu estivesse no time. Houve um momento em que olhei e disse: ‘Meu Deus!. Eu sou o mesmo cara que ajudou David a ser cestinha e MVP da liga? Sou o mesmo cara que pegou uns 19 rebotes por jogo nesse time? Que ganhou 62 jogos com vocês? E vocês não me querem aqui? Ok, então só me troquem’. E, assim, eu fui parar em Chicago”, disse em entrevista ao programa Undeniable.

CHICAGO BULLS: A ASCENSÃO

Posteriormente, se transferiu para a equipe do Bulls, após a troca entre Will Perdue. Com isso, retomou o sucesso com o time fantástico de Phil Jackson, com Michael Jordan, Scottie Pippen entre outros jogadores. Por lá, ganhou três campeonatos seguidos entre 1996 e 1998, ganhando das equipes como Seattle Supersonics, Utah Jazz, o mais importante e emblemático da franquia em 1998, o hexacampeonato e líder de rebotes da NBA. Se tornando um dos maiores jogadores de todos os tempos da NBA.

“Quando Jerry Krause (ex-gerente geral dos Bulls) disse que não se importava se vencêssemos 82 jogos, você não vai voltar (para a temporada 1998-1999), acho que isso machucou Phil Jackson (head coach da equipe) mais do que qualquer coisa no mundo. E acho que isso machucou Scottie Pippen, que machucou Michael Jordan. Para mim, eu estava apenas mais lá para o passeio. Eu queria ganhar campeonatos com esses caras. Eu entraria em guerra por esses caras a qualquer hora do dia. Era realmente triste o fato de que poderíamos ter voltado e ganho um quarto campeonato com muita facilidade” relatou Rodman no First Take, da ESPN.

LOS ANGELES LAKERS E DALLAS MAVERICKS

Após títulos e vitórias pelo Chicago Bulls, ele foi para LA em 1999 com apenas 23 jogos e ano seguinte no Dallas por 13 partidas, e encerrou sua carreira pelas quadras.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Me[...]

61 posts | 0 comments

Comments are closed.