Hurkacz vence Sinner e é campeão do Masters 1000 de Miami

Hurkacz vence Sinner e é campeão do Masters 1000 de Miami

1
194
0
domingo, 04 abril 2021
Masters 1000

Terminou na tarde deste domingo (4) o Masters 1000 de Miami, com novo campeão no circuito. Em outras palavras, #37 Hubert Hurkacz bateu #31 Jannik Sinner por 7-6(4) 6-4 e conquistou o primeiro torneio da categoria no ano. Além disso, o polonês se tornou o primeiro em seu país a vencer um torneio deste porte em simples. Com isso, o jogador se tornará o nº16 na próxima atualização do ranking mundial.

Por: Márcio Moreno, de São Paulo-SP

1º SET

Antecipadamente, o que se esperava era equilíbrio para a partida, mas já de início, Hurkacz tratou de mudar esse paradigma. Nesse sentido, o polonês conseguiu a quebra de saque logo no 2º game, quando abriu 30-40 e Sinner errar de esquerda. O jogador garantiu a vantagem no placar até o 5º game, porque o italiano melhorou seu jogo e devolveu a quebra depois de uma excelente devolução de esquerda no pé do adversário, que mandou na rede.

Ao passo que o jogo mantinha-se parelho, Sinner conseguiu quebra em momento importante. No 10º game, com o empate em 5-5, o italiano tratou de mostrar seu jogo e novamente mandou a bola funda, perto do pé de Hurkacz, desta vez com a direita. A devolução parou na rede, e o 6-5 com saque garantia uma vitória de set para o jovem italiano.

Entretanto, Jannik Sinner jogou mal seu game de saque, foi quebrado de zero e o 1º set se definiu no tiebreak. Imediatamente, Hurkacz conseguiu o minibreak logo no primeiro saque do adversário, e, seguiu-se à frente no tiebreak até fechar em 7-4 e vencer o 1º set por 7-6(4).

2° SET

Diferentemente do 1º set, o 2º teve domínio de Hurkacz, que, como no set anterior, quebrou o saque de Sinner cedo, abrindo a vantagem logo no primeiro game. Pouco depois, o polonês manteve o alto nível e garantiu nova quebra no 3º game do adversário, depois de conseguir ótima devolução, que culminou na aproximação da rede e voleio para vencer o ponto.

Por outro lado, Sinner retornou ao jogo quando no 6º game conseguiu devolver uma das quebras, após abrir 15-40 e contar com erro de direita do oponente. Com cada tenista vencendo seus games de saque na sequência, restou a Hurkacz fechar a partida depois de intenso rally entre os jogadores, que terminou com o italiano mandando de direita para fora e garantindo o título do polonês.

MELHORES MOMENTOS – HUBERT HURKACZ vs. JANNIK SINNER

Foto Destaque: Reprodução/Michael Reaves/Getty Images

Márcio Moreno

Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de escrever[...]

22 posts | 0 comments

Comments are closed.