Michael Phelps em Atenas 2004

Michael Phelps em Atenas 2004

64
642
0
terça-feira, 02 junho 2020
4 Estilos

É possível um Atleta Olímpico ir aos jogos com 19 anos, conquistar sete medalhas, sendo cinco ouros e dois bronzes e não conquistar seus objetivos? Acreditem, tem como. Em síntese, Michael Phelps em 2004 obteve esses feitos. Entretanto, não conquistou seu objetivo, o qual era ser o maior medalhista em uma única edição. A saber o recorde pertencia ao também americano Mark Spitz, que em Munique 1972, conquistou sete medalhas de ouro e quebrou todos os recordes das provas. Vale ressaltar, a primeira Olimpíada de Phelps não foi em Atenas 2004 e sim em Sídney 2000, participando da edição com apenas 15 anos. Veja agora, na Coluna 4 Estilos, como foi parte da trajetória do maior nome da história da Natação .

JOVEM PROMESSA

Antes de tudo, vamos contextualizar. Phelps em 2004 ainda não era uma espécie de Rei, na época, era considerado um jovem promissor. Porém, não poderiam cravar o futuro brilhante que o nadador conquistou devido a sua baixa idade. Para se ter uma ideia, o jovem Michael, no ano de 2004, foi preso por dirigir alcoolizado.

TRIUNFOS EM ATENAS

Em sua segunda edição dos jogos olímpicos, Michael Phelps chegou na Grécia com um único objetivo, o qual era ser o maior medalhista de uma única edição, como já sabemos, o Atleta só conseguiu esse feito em 2008 em Pequim. Contudo, Phelps foi o  principal destaque dos Estados Unidos na natação, o qual obteve seguintes feitos.

Enfim , MP conquistou o Ouro e Recorde Olímpico nos 100 e 200 Borboleta e nos 200 Medley, além do ouro no revezamento 4 x 200livre. O nadador também conquistou duas medalhas de bronze: 4 x 100 livre e nos 200 livre. Não dá para negar, Phelps fez uma ótima Olimpíada. Entretanto, o nadador, não concluiu seu objetivo pessoal, logo não estava satisfeito com seus recordes, suas medalhas de bronze e voltou para a América para se preparar para o próximo Ciclo Olímpico. E como a história nos conta, Michael Phelps cumpriu com seu objetivo em Pequim 2008.

Foto Destaque: Reprodução: Swim Channel

Leonardo Raiol

Leonardo Raiol

Sou Leonardo Raiol, estudante de Jornalismo. Ex atleta de natação e colunista da 4Estilos. Instagram : @raiolleonardo Twitter: @raiolleonardo5

6 posts | 0 comments

Comments are closed.