Holyfield x Foreman: 30 anos de um clássico

Holyfield x Foreman: 30 anos de um clássico

Like
433
0
segunda-feira, 19 abril 2021
Boxe

Evander Holyfieldprestes a completar 29 anos, manteve os cinturões da WBA (Associação Mundial), WBC (Conselho Mundial) e IBF (Federação Internacional) dos pesados. Contudo, não derrubou George Foreman, que acabara de completar 42, vencendo por decisão unânime após um histórico combate de 12 rounds, que completa três décadas nesta segunda-feira (19).Todavia, o veterano ex-campeão recebeu aplausos das quase 20 mil pessoas que lotaram o Convention Hall, em Atlantic City, Nova Jersey. Vale resaltar que milhoes de pessoas assistiram pela TV, fazendo assim um grande espetáculo.

Por: Renan Silva, de São Paulo, SP.

LUTA

Foreman, pesando 116 kg, subiu ao ringue com um estilo de boxe tradicional: guarda em formato de cruz. Similarmente, Holyfield, de 94 kg, utilizava os potentes golpes. Contudo, apesar da pouca velocidade, Foreman, deu trabalho.

Desse modo, no segundo round, impôs respeito acertando duas esquerdas, quase derrubando Holyfield. Nesse ínterim, o veterano teve mais dois momentos de brilho, ao encaixar ‘‘uppercuts” de esquerda. No sétimo round, ambos protagonizaram um combate aberto.

Foreman assustou novamente no 10º round, em uma direita cruzada. Por solicitação do córner, Holyfield clinchou para evitar novos golpes, dominando os últimos rounds.

Por fim, Holyfield nitidamente poupou Foreman, que se arrastou cansado pelo ringue, faltando oito segundos para o término, não havendo mais tempo para o árbitro Rudy Battle abrir contagem. Os três juízes deram vitória para Holyfield: 117 a 110, 116 a 111 e 115 a 112. Em suma, sem dúvidas para todo amante de lutas, essa em específico ficou na história.

Foto Destaque: Marc Morrison/Allsport/Getty Images

Comments are closed.

Menu Title