Hat-trick de Wilson em Guarulhos, e empate no Clássico das Multidões

Hat-trick de Wilson em Guarulhos, e empate no Clássico das Multidões

Like
274
0
terça-feira, 23 julho 2019
Diário de Bordo Poliesportivo

Diário de Bordo Poliesportivo é uma uma coluna que conta as peripécias de Bruno Filandra Lopes e seus amigos em jornadas esportivas por estádios e ginásios Brasil afora. Em síntese, será descrito ao leitor todos os principais acontecimentos da semana de jogos, sejam eles quantos forem. Dessa forma, Filandra, juntamente com Ricardo Pucci, Caio Buchalla e Renato Rocha, acompanharam o jogo entre Guarulhos x Joseense, pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão, com hat-trick de Wilson, e junto com José “Seu” Xavier, Léo Xavier, Cris Xavier, Victor Henrique e Claudinha, acompanharam Corinthians x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos no último domingo (21). Viaje com a equipe da Poliesportiva nos bastidores do jornalismo esportivo.

Guarulhos 2 x 3 Joseense – Equipe da casa pressiona, mas Joseense leva a melhor

Pucci e eu marcamos com Caio na estação São Paulo-Morumbi, e de lá fomos de carro até o Estádio Antonio Soares de Oliveira. Na fila para o ingresso, um funcionário apareceu pedindo três torcedores para a função de gandula. Depois de aparecer dois voluntários, Caio avisou que o terceiro gandula estava chegando. E ele estava certo. Assim que Renato chegou, aceitou a função.

Em campo as equipes fizeram um confronto disputado e movimentado. Aos cinco minutos, Wilson abriu o placar para o Joseense, em cobrança de falta. Aos 12′, Douglas Vale chutou no canto esquerdo, e deixou tudo igual no placar. Aos 43′, Wilson, em mais uma cobrança de falta, deixou a equipe de São José dos Campos em vantagem no intervalo. No 2º tempo, o Guarulhos pressionou e, aos 10 minutos, Gabriel fez o segundo da equipe local: 2 x 2. A pressão do Guarulhos continuou, e o Joseense ainda perdeu o lateral esquerdo Otávio, expulso. Porém, aos 42 minutos, Wilson fez o terceiro dele e da equipe visitante, e garantiu a vitória.

Assim, com a vitória, o Joseense chegou aos quatros pontos, e está na vice-liderança do Grupo 12, liderado pelo Marília com sete pontos. Já o Guarulhos está em 4º lugar do grupo com três pontos, mesmo número de pontos do Rio Branco, que leva vantagem no saldo de gols. Após o jogo almoçamos e Pucci, Caio, e Renato, foram ao Pacaembu assistir a partida entre Corinthians x Flamengo, pelo Brasileirão Feminino. Já eu fui assistir os mesmos clubes, mas não a mesma partida.

Equipes de Guarulhos e Joseense perfiladas para o Hino Nacional (Foto/Ricardo Pucci)

Corinthians 1 x 1 Flamengo – VAR é o protagonista do duelo

Cheguei no Bar do Ceará, próximo ao estádio, uma hora e meia antes do jogo. Depois chegou Seu Xavier, e colocamos o papo em dia, já que já fazia um certo tempo que não nos víamos. Já na Arena Corinthians, mandei a localização para os amigos que estavam a caminho. Léo e Cris chegaram na sequência. Já Victor e Claudinha nos encontraram já com a bola rolando.

Não foi um jogo com grandes emoções. Gols, só no 2º tempo. Aos 16 minutos, Vagner Love caiu na área e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Clayson fez 1 x 0 para o Corinthians. Aos 41 minutos, Gabriel explorou rebote de Cássio e empatou a partida. Em ambos os casos, o VAR foi decisivo. No entanto, o gol do Flamengo só foi validado cinco minutos depois do lance.

Com o empate, o Corinthians é o 10º colocado com 16 pontos, assim como Athletico-PR, Botafogo e Goiás, mas com uma vitória a menos. O Flamengo está em 3º lugar, com 21 pontos. E assim foi o domingo de rodada dupla. Na próxima edição do Diário de Bordo, pretendo escrever sobre a partida entre Santos x Avaí, neste domingo (28), na Vila Belmiro. Se tudo der certo na viagem programada. Até a próxima.

Lance do 1º tempo entre Corinthians x Flamengo (Foto/Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva)

Foto de destaque: Gabriel Oliveira/Guarulhos

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

143 posts | 0 comments

Comments are closed.