Handebol perde patrocínio milionário dos Correios

Handebol perde patrocínio milionário dos Correios

Like
1368
1
sábado, 08 outubro 2016
Sem categoria

Um dos principais apoiadores do esporte brasileiro, os Correios estão retirando o patrocínio de algumas confederações, entre elas a do Handebol. Dívidas superiores a R$ 2 bilhões obrigaram a empresa estatal rever vários contratos.

Um dos títulos mais comemorados pelo esporte foi o caneco de campeão mundial alcançado pelas meninas em 2013. Foto: CBHb

No próximo dia 27 de novembro, encerrará o vínculo dos Correios com a Confederação Brasileira de Handebol, que entre 2014 e 2016 recebeu R$ 13,5 milhões. Mesmo ainda tendo acordo com o Banco do Brasil, a ausência do outro patrocinador vai ocasionar mudanças de planejamento, como a preparação das seleções para torneios internacionais, segundo o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

“Toda a redução de valores afeta o global. Tudo que contemplava o recurso dos Correios e teve redução será afetado. Isso inclui os treinamentos das seleções. Sabemos que não será fácil, mas vamos buscar novos parceiros e fazer adequações no planejamento para os próximos anos. O Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol será afetado de forma indireta, pois a redução de valores influencia o universo global da Confederação. Para o Centro também podemos buscar parceiros para mantê-lo de forma independente”, garantiu Manoel em entrevista ao Globoesporte.com.

O Handebol, entre 2012 e 2016, foi o esporte que mais cresceu no Brasil, através da criação de novos campeonatos e vinda de patrocinadores. Com a saída dos Correios, cria-se uma grande incógnita na modalidade. Foto: CBHb

O acordo com o Correios ainda contempla o Torneio Quatro Nações, em novembro, que é preparatório para a disputa do Mundial masculino, que corre no início de 2017, na França.

Recentemente, o Handebol feminino fez história ao conquistar o inédito título mundial em 2013. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe atingiu as quartas de final, mesmo desempenho de Londres 2012. Os meninos também foram às quartas de final.

Nota: No final de setembro, os Correios encerraram casamento de oito anos com a Confederação Brasileira de Tênis. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos terá redução de valores.

 

Por Rafael Alaby

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title