Hamilton vence pela sexta vez o GP do Canadá

Hamilton vence pela sexta vez o GP do Canadá

Like
1146
0
segunda-feira, 12 junho 2017
Automobilismo

Já na primeira volta ficou tudo a favor de Hamilton. Verstappen largou na quinta colocação e com ousadia ultrapassou Kimi Raikkonen, Valtteri Bottas e Sebastian Vettel. mas bateu e danificou o bico do carro de Sebastian Vettel. Em apenas 390 metros estava decretada a vitória do piloto inglês, pois o piloto da Mercedes fez uma largada limpa, acelerou e deixou a confusão para trás.

Mais atrás, Carlos Sainz fechou Romain Grojean na curva 2, o espanhol rodou, bateu na Willians de Felipe Massa. Os dois abandonaram a corrida, pior para o piloto brasileiro que tinha tudo para somar alguns pontos no Candá.

Vettel foi para o pit na volta 3, além de trocar o bico do carro trocou também os pneus, colocando o jogo de pneus macios. Voltou nas ultimas colocações e a partir dai foi um exercício de paciência para minimizar os danos. No final, a recompensa da perseverança e do talento; quarto lugar e 12 pontos de vantagem na liderança sobre Hamilton.

Verstappen, saiu na decima primeira volta por motivo de pane elétrica e Valter Bottas, que estava a anos luz do líder, assumiu o segundo lugar na corrida.

Fernando Alonso realiza seu primeiro pit-stop no GP do Canadá na volta de número 43 e continuou com o pneu supermacio. Retornou para pista na 11 colocação.

Lance Stroll, surpreende quando na volta ultrapassa a McLaren de Alonso, assume a décima colocação. Já o espanhol começa a reclamar no rádio da falta de aderência dos seus pneus. Sergio Pérez e Esteban Ocon começam a atacar a Red Bull de Ricciardo para conquistar a terceira colocação no pódio canadense.

Depois do abandono de Daniil Kvyat o caminho ficou aberto para Fernando Alonso, que na décima colocação estava marcando 1 ponto. Mas na penúltima volta, abandona, a equipe não informou o motivo e ele foi para a galera que estava na arquibancada do circuito Gilles Villeneuve.

Última volta do GP do Canadá. Hamilton vai para sua vitória de número 56 na Fórmula 1. Bottas completa a dobradinha da Mercedes na segunda colocação. E Ricciardo assegura presença do pódio para Red Bull na terceira posição. Vettel ultrapassar Pérez na última curva e fica em quarto. O piloto inglês acumula seis triunfos em terras canadenses, um a menos do que o recordista Michael Schumacher, que tem 7.

Depois de sete etapas, a classificação geral da Fórmula 1 segue com Sebastian Vettel no topo, mas com Hamilton mais perto do piloto da Ferrari. O alemão tem 141 pontos, seguido pelo inglês, em segundo, com 129. Logo atrás, fechando o top 3, está Valteri Bottas, que tem 93 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 1 está agendada para acontecer daqui a duas semanas, com o GP do Azerbaijão, no circuito de Baku.

Classificação da prova:

1 Lewis Hamilton Mercedes 1h33m05.153s

2 Valtteri Bottas Mercedes 19.783s

3 Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 35.297s

4 Sebastian Vettel Ferrari 35.907s

5 Sergio Perez Force India/Mercedes 40.476s

6 Esteban Ocon Force India/Mercedes 40.716s

7 Kimi Raikkonen Ferrari 58.632s

8 Nico Hulkenberg Renault 1m00.374s

9 Lance Stroll Williams/Mercedes 1 volta

10 Romain Grosjean Haas/Ferrari 1 volta

11 Jolyon Palmer Renault 1 volta

12 Kevin Magnussen Haas/Ferrari 1 volta

13 Marcus Ericsson Sauber/Ferrari 1 volta

14 Stoffel Vandoorne McLaren/Honda 1 volta

15 Pascal Wehrlein Sauber/Ferrari 2 voltas

16 Fernando Alonso McLaren/Honda 4 voltas

Abandonos:

Daniil Kvyat Toro Rosso/Renault

Max Verstappen Red Bull/Renault

Carlos Sainz Toro Rosso/Renault

Felipe Massa Williams/Mercedes

 

Foto de capa: Rv racing Press

 

Redator da matéria: Luiz Máximo Morelo, de São Paulo.

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title