Hamilton vence o agitado GP do Bahrein

Hamilton vence o agitado GP do Bahrein

1
103
0
domingo, 28 março 2021
Automobilismo

Em uma corrida bastante animada na Fórmula 1, Hamilton venceu após um duelo de tirar o fôlego com Verstappen nas últimas voltas. Bottas completou o pódio. Antes da largada, o carro de Pérez apagou durante a volta de aquecimento. Com isso, todos os pilotos deram outra volta e essa foi debitada do total de voltas do GP do Bahrein – de 57 para 56.

Largada 

Na largada, Verstappen permaneceu à frente. Já Bottas perdeu o terceiro lugar para Leclerc. Lá atrás, Mazepin rodou sozinho, saiu da pista e abandonou. Por causa disso, o safety car precisou entrar na pista.

Na volta 4, a corrida recomeçou. No momento da relargada, Verstappen, Hamilton e Leclerc estiveram alinhados, mas as posições se manteram. Ainda na mesma volta, Gasly perdeu a asa dianteira de sua Alpha Tauri após tocar em Ricciardo e precisou ir para os boxes. Além disso, Schumacher rodou, mas voltou para a pista.

Duas voltas depois no GP do Bahrein, houve uma disputa empolgante entre Bottas e Leclerc pela terceira posição. O piloto da Mercedes conseguiu ultrapassar o da Ferrari e Norris se aproximou de ambos. Na sequência de disputa por posição, Leclerc e Norris travaram um embate pelo quarto lugar, vencido pelo piloto da McLaren. A disputa entre McLaren e Ferrari continuou, dessa vez com Ricciardo no carro laranja.

Primeiras trocas de pneu

Alonso parou para trocar pneus na volta 12. Uma volta depois, Norris, Stroll, Giovinazzi e Leclerc fizeram o mesmo. Na volta 14, foi a vez de Hamilton, Ricciardo, Ocon e Russell. Sainz e Tsunoda fizeram isso na volta 16 e Bottas fez sua parada na volta 17. Verstappen parou na volta seguinte e Hamilton assumiu a liderança. Logo após, Pérez que após começar em último, estava em terceiro e perdeu a posição para Bottas.

Notáveis duelos por posição

Na volta 20, uma briga espetacular pela oitava posição se sucedeu: Alonso, Sainz e Vettel. O piloto da Aston Martin passou o da Alpine e o da Ferrari conseguiu a almejada posição do momento. Mas, na volta seguinte, os pneus desgastados de Vettel travaram e ele caiu para 12º. Vale destacar que o alemão, a essa altura, era o único a não ter parado no grid.

Na volta 25, quando Vettel finalmente parou, Pérez ultrapassou Sainz pela oitava posição. O novo alvo do mexicano passou a ser seu ex companheiro de equipe, Stroll. E assim, como Sainz, ele foi ultrapassado e Pérez assumiu a sétima colocação.

Hamilton foi novamente para os boxes na volta 28 e colocou pela segunda vez pneus duros. Stroll também fez sua segunda parada uma volta depois, sem ocorrências. Já a de Bottas não foi da mesma forma: um dos pneus do carro não saiu de imediato e o pit durou 10,9 segundos. A volta 33 marcou a entrada de Alonso nos boxes, mas não para a troca de pneus. Devido a problemas nos freios, o espanhol teve que abandonar a corrida.

Quatro voltas depois, um duelo de gerações. Russell na 10ª posição, tentou resistir, mas foi ultrapassado por Raikkonen. Outro duelo de gerações veio em seguida, dessa vez com o finlandês e Tsunoda. O japonês da Alpha Tauri fechou a porta e manteve sua posição.

Disputa emocionante no final

Verstappen, que não tinha mais pneu médio à disposição, trocou para duros na volta 39. Contudo, caminhando para o fim da prova, o holandês foi baixando consideravelmente sua distância em relação à Hamilton, o líder no momento. Um pouco mais atrás, um incidente com ocorreu na volta 45 – Vettel tocou em Ocon e ambos saíram da pista. No entanto, ambos conseguiram voltar para a prova e não houve a necessidade de safety car.

Voltando para a disputa pela vitória, Verstappen se aproximava cada vez mais de Hamilton. Na volta 51, Hamilton escapou e o holandês ficou a menos de 1 segundo de distância. Na volta 53, após se aproximar o bastante, o piloto da Red Bull passou. Mas por exceder o limite de pista, precisou devolver a posição e voltou a ficar com mais ou menos 1 segundo de distância.

No fim, Verstappen tentou o máximo para chegar novamente e vencer, mas o lugar mais alto do pódio do GP do Bahrein ficou com Lewis Hamilton em uma corrida de tirar o fôlego.

Confira a classificação final do GP do Bahrein:

Foto: reprodução/Mercedes

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

35 posts | 0 comments

Comments are closed.