Hamilton vence com tranquilidade o GP da Estíria, marcado pela crise da Ferrari

Hamilton vence com tranquilidade o GP da Estíria, marcado pela crise da Ferrari

Like
218
0
domingo, 12 julho 2020
Automobilismo

Enquanto o hexacampeão Hamilton fez uma corrida tranquila, o GP austríaco foi marcado pela disputa entre Valtteri Bottas e Max Verstappen, que completaram o pódio. E pela crise da Ferrari, com Charles Leclerc batendo no carro de Sebastian Vettel na volta 1.

Por: Carla Taissa, Rio Negro, PR

A corrida

Lewis Hamilton venceu de forma tranquila o inédito GP da Estíria de Fórmula 1, realizado na tarde deste domingo (12), no Red Bull Ring. O piloto foi pole position e se manteve na liderança praticamente de ponta a ponta, sem ser incomodado em momento algum pelos adversários. Sendo assim, com essa vitória, Hamilton chegou a 85 triunfos na categoria e ficou a apenas seis de igualar a histórica marca de Michael Schumacher.

O grande destaque da corrida ficou para o desempenho abaixo do esperado da Ferrari. Isso porque a escuderia viu a crise aumentar, após Charles Leclerc forçar a ultrapassagem sobre Vettel, na entrada da curva 3. O jovem não conseguiu frear e acertou o carro do companheiro de equipe, que ficou com a asa traseira danificada e abandonou a prova. Leclerc tentou continuar, porém acabou abandonando a corrida algumas voltas depois.

Principais disputas do GP

Por outro lado, Max Verstappen, da RBR, que largou na segunda posição, terminou a corrida em terceiro. Ele travou uma das melhores disputas da tarde com Valtteri Bottas, da Mercedes, que largou em quarto. Restando apenas seis voltas para o final, Bottas encostou em Verstappen, que sofreu com desgaste excessivo dos pneus traseiros. O finlandês chegou a superá-lo, no entanto Max retomou o segundo lugar na volta 66. Porém, na volta seguinte, sem aderência suficiente, ele foi superado por Valtteri, que assumiu o segundo lugar.

Outra disputa de destaque foi dos pilotos da Racing Point, Stroll e Pérez. O mexicano, que largou em 17º, conseguiu superar o canadense após vários emparelhamentos e fez uma espetacular corrida de recuperação. Chegou a estar em quinto, ultrapassando um a um seus adversários e fazendo seguidamente a melhor volta. Depois, o mexicano tocou em Alexander Albon na disputa pelo quarto lugar. Com isso, danificou a asa dianteira e caiu para sexto. Ainda, foi ultrapassado por Lando Norris (McLaren) na última curva da última volta.

Além disso, também marcaram pontos no GP, da sétima à décima colocações: Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), que fez também a melhor volta da prova, e Daniil Kvyat (AlphaTauri).

Valtteri Bottas líder do campeonato

Valtteri Bottas terminou este fim de semana com a liderança do campeonato, 43 pontos. E ele é seguido de perto pelo companheiro de equipe Lewis Hamilton, com 37. A Fórmula 1 volta a acelerar no próximo fim de semana, na terceira corrida consecutiva neste princípio de temporada. Isso por causa das mudanças pela pandemia da covid-19. Assim, o GP da Hungria, em Hungaroring, acontece no próximo domingo, 19 de julho.

FOTO EM DESTAQUE: Mark Thompson/Pool/ REUTERS

Carla Taissa

Carla Taissa

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões, quando não está escrevendo ou viajando.

9 posts | 0 comments

Comments are closed.