Hamilton ultrapassa Verstappen e vence GP da Espanha

Hamilton ultrapassa Verstappen e vence GP da Espanha

1
309
0
domingo, 09 maio 2021
Automobilismo

O inglês que no último sábado (8) conquistou sua 100ª pole position e brilhou na pista do GP da Espanha. Com uma ultrapassagem no final da corrida, Hamilton venceu Verstappen. 

Por: Vanessa Trois – São José dos Campos/SP

Na manhã desse domingo (9), aconteceu mais uma etapa da Fórmula 1 do GP da Espanha. E quem subiu no pódio mais alto foi o piloto Lewis Hamilton. Além disso, a corrida foi decidida nas últimas voltas da prova com muita emoção, isso porque Max Verstappen liderou boa parte da corrida, mas perdeu a posição para o heptacampeão na volta 60, após a Red Bull apostar em uma estratégia de apenas um pit stop. Já a Mercedes apostou em segurar Hamilton na pista, indicando que seria apenas uma parada, mas mudou durante a corrida, deixando todos surpresos.

Max Verstappen assume a liderança

A corrida começou com uma largada bem agitada, isso porque Hamilton assumiu a liderança, mas na primeira curva Verstappen surpreendeu e passou Lewis. Já em terceiro, vinha o seu companheiro de equipe, Valtteri Botas, que acabou sendo fechado pelo inglês e perdeu a posição para Charles Leclerc da Ferrari. Na reta final, Max conquistou a volta mais rápida da corrida e faturou o ponto extra.

Duelo entre Perez e Ricciardo

Os pilotos Sergio Perez e Daniel Ricciardo travaram uma boa disputa durante a corrida, isso porque, Ricciardo ficou boa parte da etapa na frente de Perez, fazendo com que o piloto não conseguisse ultrapassar. Portanto no fim, o mexicano conseguiu passar com uma manobra e terminou em 5º lugar. Já os dois pilotos da McLaren, o australiano ficou em 6º e Lando Norris em 8º lugar.

Safety Car e Relargada

O companheiro de equipe da Alpha Tauri, Yuki Tsunoda, foi o único piloto que abandonou a corrida. Na volta 6, o japonês teve um problema técnico com seu carro que acabou desligando e fazendo com que Tsunoda desistisse da prova. O safety car entrou na pista para que o carro fosse retirado com o trator. Na relargada, Gasly foi penalizado em cinco segundos por ficar centímetros a frente do espaço destinado.

Confusão no Pit

Max parou antes de Lewis e acabou tendo um pit stop ruim. A parada foi desastrosa e acabou segurando o piloto por quatro segundos. Entretanto, a Mercedes manteve Hamilton na pista, onde, em poucas voltas, o chamado overcut já não era mais possível.

Portanto, foi nesse momento que Lewis encontrou na pista com Mazepin que estava um pouco atrapalhado. Isso fez com que Toto Wolf, chefe de pit da Mercedes, se alterasse com a FIA dizendo: “Esse cara vai nos fazer perder a posição”.

Além disso, as outras equipes que também perderam um tempo foram a Alfa Romeo, com Giovanazzi, e Alpha Tauri, com Gasly. O italiano acabou ficando 35.1 segundos, porque um dos pneus que a equipe pegou estava vazio. Já o francês levou 6.7 segundos, pois uma das rodas não saía.

Colocações

Quem desempenhou uma boa corrida foi a Ferrari, que conseguiu o 4º lugar, com Leclerc, e o 7º colocado, com Sainz. Os últimos pilotos a pontuarem e ficarem entre os 10 primeiros foram: Esteban Ocon, da Alpine, e Pierre Gasly, da Alpha Tauri.

Já a Aston Martin não conseguiu pontuar, e Lance Stroll acabou fechando Gasly na curva 1 e terminou a corrida em 11º lugar. E Vettel ficou com o 13º lugar novamente atrás de seu companheiro de equipe. Pela Willians, Russell foi para 14º lugar, e Latifi terminou em 16º colocado. Já Fernando Alonso ficou em 17º lugar seguido por Mick Schumacher e Mazepin completando os 19 pilotos que terminaram a corrida.

Foto Destaque: Reprodução/Fórmula 1/Getty Images

Vanessa Trois

Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar e[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.