Hamilton renova com a Mercedes para 2021

Hamilton renova com a Mercedes para 2021

Like
41
0
segunda-feira, 08 fevereiro 2021
Automobilismo

Após muitas especulações e uma longa espera, Lewis Hamilton e a Mercedes anunciaram um novo acordo. O heptacampeão mundial assinou um contrato com a equipe. Mas, diferente do que vinha sendo especulado, o contrato vale apenas para 2021.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho – PE

Hamilton começou o ano sem contrato. Tendo seu vínculo com a Mercedes encerrado no final de 2020, a renovação se caminhava para acontecer antes da virada do ano. Contudo, o fato de Hamilton testar positivo para Covid-19 atrasou as negociações. Ademais, haviam exigências por parte do piloto em relação a salários. O jornal britânico Express trouxe a informação que ele queria €40 milhões (R$ 262,9 milhões) para renovar com a equipe.

Com essa “novela”, surgiram várias especulações. Uma delas foi a da “Cláusula Verstappen”, que seria o direito do piloto a opinar em relação a contratação de companheiros de equipe. Mas Toto Wolff, chefe da equipe, negou o rumor:

“Sobre as cláusulas que circularam na imprensa, não sei de onde vieram, porque não são verdade. Eu li sobre isso, achei interessante, mas não tivemos nenhum segundo de discussão sobre uma cláusula envolvendo algum piloto específico. Ele nunca pediu isso em oito anos. É uma decisão que cabe à equipe. E a outra, sobre participação nos lucros. Isso veio do nada. Esse rumor nem tinha uma base. Nunca fez parte das discussões”.

https://twitter.com/F1/status/1358733009550270466

A nona temporada de Lewis na Mercedes

A confirmação da renovação pôs fim às várias especulações que estavam saindo. Ademais, a temporada de 2021 da Fórmula 1 será a nona com Lewis na Mercedes, e ele se mostrou alegre com a permanência na equipe.

“Estou entusiasmado por entrar na minha nona temporada com os meus companheiros de equipe da Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis em conjunto e estamos ansiosos para construir nosso sucesso ainda mais, enquanto buscamos continuamente melhorar, tanto dentro quanto fora da pista”.

Já Wolff comentou: “Sempre estivemos alinhados com Lewis para continuar, mas o ano muito incomum que tivemos em 2020 significou que demorou algum tempo para terminar o processo. Juntos, decidimos estender a relação esportiva por mais uma temporada e começar um projeto de longo prazo para dar o próximo passo em nosso compromisso comum com uma maior diversidade dentro do nosso esporte. O recorde competitivo de Lewis está ao lado do melhor que o mundo dos esportes já visto, e ele é um embaixador valioso para nossa marca e nossos parceiros”.

Foto em destaque: F1/reprodução

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

30 posts | 0 comments

Comments are closed.