Na manhã deste sábado (17), a Fórmula 1 viveu mais um dia de treinos para o GP da Emília-Romagna. Em resumo, o que parecia ser mais um dia de domínio da RBR, Lewis Hamilton fez mais uma grande volta no fim, para conquistar a pole em Ímola. Com isso, o britânico está perto da marca histórica de 100 poles na categoria máxima do automobilismo. A corrida acontece a partir das 10h (horário de Brasília), neste domingo (18).
A primeira parte do treino foi marcada pela batida de Yuki Tsunoda, interrompendo o treino naquele momento. Assim, o treino voltou com tudo, e a Mercedes com Bottas veio com tudo e o finlandês acabou liderando o Q1 com 1:14.6, seguido de Hamilton e Norris.
Lá atrás, as Haas fizeram o que se esperavam e novamente ficaram com as últimas posições, juntamente com a equipe americana, a Alfa Romeo também ficou de fora com os dois carros. Mas, o lado positivo desse momento foram as voltas das Williams que avançaram juntas ao Q2, depois de um bom tempo.
Q1 interrompido após batida de Yuki Tsunoda! #ImolaGP #AlphaTauri #f1 pic.twitter.com/mysbEdDsaX
— Formula 1 Updates (@formula1up) April 17, 2021
A parte intermediária da classificação, mostrou um pouco do que podemos esperar na corrida. Dessa forma, as dúvidas entre as principais equipes ainda pairam no ar, pois as Mercedes não tiveram bom desempenho com Hamilton em quarto e Bottas em sexto. Já Pérez, liderou esse momento com a sua Red Bull, seguido de Norris da Mclaren e Leclerc da Ferrari. Enquanto isso, Verstappen se posicionou entre as Mercedes.
Entre os eliminados, as esperadas Williams estavam presentes. Vettel com sua Aston Martin, mais uma vez ficou de fora da decisão da pole, vendo o companheiro Stroll avançando. Alonso da Alpine acabou sendo o último do treino e Carlos Sainz foi a surpresa negativa, ficando de fora sua Ferrari e largará em 11º.
O P2 é a melhor posição de qualificação da carreira de Sergio Perez, superando seu P3 no GP da Turquia do ano passado #imolagp pic.twitter.com/TgFHISxp8W
— Felipe Meira (@Felipemmeira) April 17, 2021
Sem dúvida, a última parte é o momento mais aguardado. Em suma, Mercedes e RBR viram a Mclaren de Norris surpreender na parte final e conseguir chegar no segundo posto, mas sua volta acabou deletada, por conta dos limites de pista. Por fim, Hamilton confirmou mais uma pole, sendo seguido por suas rivais Red Bulls, mas com Pérez em segundo e Verstappen atrás. O piloto do carro laranja caiu para o sétimo lugar, na mesma fila quatro da surpresa negativa, Bottas, que largará em oitavo.
A POLE POSITION É DE LEWIS HAMILTON! Perez em segundo e Verstappen em terceiro! Merecido?#F1noBandSports #F1naBand #ImolaGP pic.twitter.com/0BrD3Z8Cma
— BandSports (@bandsports) April 17, 2021
Com as definições, Hamilton se mostra cada vez mais determinante a bater marcas impressionante. Ele chegou a 99 poles, e pode chegar a 100 já na próxima prova. Fica a indefinição de como virá a Red Bull, com a tendência de ataque por todos lados com seus carros.
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]
45 posts | 0 comments