Hamilton brilha e Vettel vence GP do Brasil

Hamilton brilha e Vettel vence GP do Brasil

Like
1123
0
domingo, 12 novembro 2017
Automobilismo

O piloto alemão da Ferrari, Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo, enquanto que o piloto britânico Lewis Hamilton se esforçou para terminar em quarto pela Mercedes. Três meses desde o último triunfo, Sebastian Vettel correu forte em Interlagos e levou a melhor na disputa pelo vice-campeonato contra Valtteri Bottas.

Com a mais recente vitória antes das férias de agosto, quando foi o mais veloz na Hungria, o alemão ultrapassou o pole position nos metros iniciais e praticamente liderou a disputa de ponta a ponta, até conquistar o 5º triunfo na temporada 2017.

Logo após a largada, Stofel Vandoorne, da McLaren, Kevin Magnussen, da Hass, e Daniel Ricciardo, da RBR, se tocaram e saíram da pista. Magnussen e Vandoorne abandonaram e Ricciardo conseguiu voltar. No outro, a Haas de Romain Grosjean tocou a Force India de Esteban Ocon, que levou a pior e saiu mais cedo da prova. Grosjean continuou.

Enquanto isso, Hamilton já mostrava que iria fazer de tudo para se recuperar, já que largara dos boxes. Antes do acidente ele já tinha deixado alguns carros para trás. O carro de segurança, que ficou na pista até a volta 5, ajudou o inglês a ficar mais próximo do pelotão da frente. Na 21ª volta, já estava em quinto lugar, tendo ultrapassado nove carros, entre eles Fernando Alonso e Felipe Massa. E fez o que sabe melhor! Volta mais rápida atrás de volta mais rápida.

A segunda colocação ficou com Bottas, que apesar de estar sempre próximo de Vettel, jamais atacou o alemão para retomar a liderança da corrida. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari. Lewis Hamilton fez ótima corrida de recuperação, chegou a liderar a prova e completou em quarto com a Mercedes, seguido por Max Verstappen, quinto com a Red Bull.

Verstappen também brilhou neste domingo. É do holandês da Red Bull o novo recorde do GP do Brasil de F-1. Ele anotou o tempo de 1min11s044, superando a marca então vigente, que pertencia ao ex-piloto da Williams, Juan Pablo Montoya. Em 2004, o colombiano registrou o tempo de 1min11s473.

A prova marcou a despedida definitiva de Felipe Massa como piloto da Fórmula 1 em Interlagos. Com boa performance ao longo de toda a prova, ele comemorou o sétimo lugar com uma bandeira verde no cockpit até ser recebido com aplausos e o reconhecimento da equipe nos boxes.

Aliás a chegada do GP do Brasil de Fórmula-1, foi emocionante para Felipe Massa. O brasileiro, que largou em nono, ganhou várias posições na largada e conseguiu terminar a corrida na sétima colocação. Ele recebeu uma mensagem inesperada do filho, Felipinho, de sete anos, pelo rádio.

“Pai, estou muito orgulhoso de você. Onde quer que você vá, eu vou te apoiar. Aliás, adorei sua largada”, disse Felipinho, em inglês, antes de completar em português: “Pai, te amo.”

 

Formula 1 GP Brasil 2017 – Felipe Massa e Felipinho. Foto: Andy Hone / LA Images / FIA / Página do Facebook

 

Com a voz embargada, indicando que estava contendo o choro, Massa respondeu pelo rádio:

“Amo muito todos vocês”, disse o piloto.

Depois, Massa subiu ao pódio ao lado de Felipinho para dar um recado à torcida brasileira em Interlagos:

“Primeiro, eu queria dizer obrigado a todos vocês, de coração. Eu amo vocês, vou sentir muita falta disso”, declarou o piloto brasileiro à torcida. “A emoção que senti hoje foi imensa, que nem no ano passado, tudo por causa de vocês. Nunca vou esquecer deste dia na minha vida”, afirmou o piloto de 36 anos, que ainda não decidiu como será o seu futuro. “Agora vou ficar em casa, deitar no sofá e descansar um pouco”, brincou.

A última corrida do ano acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dia 26 de novembro.

Vettel após a bandeirada. Foto: Glenn Dunbar / LA Images / FIA / Página do Facebook

 

Confira a classificação final do GP do Brasil:

1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

3: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

4: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

5: Max Verstappen (HOL/Red Bull)

6: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

7: Felipe Massa (BRA/Williams)

8: Fernando Alonso (ESP/McLaren)

9: Sergio Pérez (MEX/Force India)

10: Nico Hulkenberg (ALE/Renault)

11: Carlos Sainz (ESP/Renault)

12: Pierri Gasly (FRA/Toro Rosso)

13: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

14: Pascal Wehrlein (ALE/Sauber)

15: Romain Grosjean (FRA/Haas)

16: Lance Stroll (CAN/Williams)

Não completaram

Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso)

Esteban Ocon (FRA/Force India)

Kevin Magnussen (DIN/Haas)

Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)

 

Foto em destaque: Andy Hone / LA Images / FIA / Página do Facebook

 

Redator: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title