Haas anuncia que Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão deixar a equipe ao fim de 2020

Haas anuncia que Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão deixar a equipe ao fim de 2020

Like
339
0
quinta-feira, 22 outubro 2020
Fórmula 1

O anúncio da Haas foi realizado antes do início dos treinos livres do Grande Prêmio de Portimão de F-1, em Portugal. A equipe é a penúltima no campeonato de pilotos e o desempenho fraco da temporada pode ter sido uma das razões da saída dos pilotos.

Por: João Rafael Pinheiro, de Gonçalves, MG

Na manhã desta quinta (22), a Haas, por meio do seu site oficial, informou que o francês Romain Grosjean e o dinamarquês Kevin Magnussen não continuam na equipe para a temporada de 2021. Juntos desde 2017 na equipe, ambos vão deixar duas vagas no grid para a próxima temporada.

Em seu anúncio, a Haas afirmou que Grosjean e Magnussen foram memoráveis no início da jornada da equipe americana na Fórmula 1. Com isso, a equipe pontuou logo na temporada de estreia e em 2018 conseguiu que Magnussen ficasse no top 10 de pilotos. Portanto, o chefe de equipe Guenther Steiner agradeceu a ambos pela confiança.

“Quero estender meus agradecimentos a Romain Grosjean e Kevin Magnussen por seu trabalho árduo e comprometimento com a Haas F1 Team nas últimas temporadas”.

Além disso, Steiner reforça que sua equipe teve desempenho exemplar com os pilotos para estabelecer pontos e também a permanência na Fórmula 1. Por fim, os pilotos continuam até o fim da temporada com a Haas.

Quem pode ficar com as vagas?

Portanto com o anúncio, mais 2 pilotos da atual temporada ficaram sem cockpit. Como é o caso do mexicano Sergio Perez, que sai da Racing Point ao fim da temporada. Em contrapartida, aumenta a possibilidade de novos pilotos que estão bem na Fórmula 2 chegarem à Fórmula 1.

Atualmente, com a Academia de Pilotos da Ferrari, Guenther Steiner terá a possibilidade de contar com pilotos como Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Callum Ilott, Robert Schwartzman, Mick Schumacher, Enzo Fittipaldi ( da F3), Gianluca Petecof, Arthur Leclerc e Dino Beganovic. Além disso, nomes como Nico Hülkenberg que foi uma espécie de “quebra galho” na Racing Point. Da mesma forma, pilotos reservas como o brasileiro Sergio Sette Câmara podem entrar na briga por uma vaga.

Foto destaque: Divulgação / Haas F1 Team

João Rafael Pinheiro

João Rafael Pinheiro

Jornalista formado pela FAPCOM. Tem passagens por assessorias de imprensa do setor público e pelos sites Torcedores.com e Diário da Bola. Apaixonado por automobilismo, trabalha atualmente na Prefeit[...]

13 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.