Guilherme Guido rouba a cena e conquista dois ouros na Liga Internacional de Natação

Guilherme Guido rouba a cena e conquista dois ouros na Liga Internacional de Natação

Like
152
0
quarta-feira, 04 novembro 2020
Natação

Na última sexta-feira (30), o brasileiro Guilherme Guido se destacou na 5ª etapa da ISL (Liga Internacional de Natação) que acontece em Budapeste, capital da Hungria. Por sua vez, o nadador conquistou dois ouros e uma prata. Posteriormente, outros brasileiros subiram ao pódio: Vinícius Lanza, Felipe França, Marco Ferreira e Fernando Scheffer fecharam a etapa neste fim de semana conquistando 13 medalhas para o nosso país.

Por Victor Bezerra, de Fortaleza-CE

GUILHERME GUIDO SE DESTACA

Guilherme Guido conquistou o ouro na ISL nos 50m costas, onde atingiu a segunda melhor marca na temporada nesta modalidade concluindo a prova em 22″86. Portanto, o brasileiro superou por 0″22, o americano Ryan Murphy, dono de três ouros nas Olimpíadas do Rio.

Além disso, Guido disputou o revezamento 4 x 100m medley e conseguiu faturar a prata pela sua equipe London Roar. O nadador também registrou seu melhor tempo nos 100m costas em piscina curta (25 metros), com 49″50. Antes, a melhor marca era de Ryan com 49″62.

OUTROS BRASILEIROS SUBIRAM NO PÓDIO

Depois disso, outros brasileiros também fizeram bonito. Vinicius Lanza, foi o que conquistou mais pódios na etapa: da mesma equipe de Guido, conquistou o bronze nos 100m borboleta e bateu seu próprio recorde de 50″01 sendo o anterior, 50″17. Posteriormente, levou a prata nos 200m também borboleta e prata no revezamento 4 x 100m livre masculino e depois isso, no 4 x 100m livre misto pela equipe London Roar. Por sua vez, Felipe França que faz parte da equipe La Current, fez o segundo tempo na prova dos 50 m peito com 26″15.

Em seguida, outros dois brasileiros também foram ao pódio. No sábado (31), Márcio Ferreira foi bronze nos 100m livre com 47″13 e ouro no revezamento 4 x 100m livre misto. Posteriormente, Fernando Scheffer pela equipe La Current conquistou o bronze nos 4 x 100 livre.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPESAPÓS A 5ª ETAPA

Com o término da 5ª etapa da ISL no último fim de semana, a equipe La Current continua em 1º lugar com nove pontos no ranking. Enquanto isso, com oito pontos, vem Cali Condors e London Roar, respectivamente.

No entanto, quem foi melhor nesta etapa foi a equipe London Roar que conseguiu acumular mais pontos e encostar nos líderes. No total conquistaram 499 pontos ficando a frente de La Current que ficou com 478,5 pontos. O técnico da equipe, Mel Marshall falou sobre a etapa:

“Foi difícil para nós esta manhã. Tínhamos alguns atletas cansados ​​e acho que lutamos muito. Temos que voltar e ver como podemos melhorar os detalhes, mas no geral, os caras se saíram muito bem hoje”.

Foto destaque: Reprodução/ ISL

Victor Bezerra

Victor Bezerra

Meu nome é Victor Hugo, 21 anos, e sou de Fortaleza, Ceará. Desde o início da adolescência sempre fui apaixonado pelo jornalismo. De cara, eu já sabia que iria gostar disso? Até porque não é[...]

1 posts | 0 comments

Comments are closed.