Guilherme Giovannoni fala sobre o Brasil no Mundial de Basquete

Guilherme Giovannoni fala sobre o Brasil no Mundial de Basquete

Like
752
0
terça-feira, 03 setembro 2019
Basquete

O Brasil esta disputando o Mundial de Basquete na China, e o ex-ala/pivô da Seleção Brasileira, Guilherme Giovannoni, conversou com o nosso repórter Clinton Dias. O papo girou sobre a participação da seleção até este momento na competição. O Brasil venceu os seus dois primeiros compromissos na competição, derrotando a Nova Zelândia e a Grécia, de Giannis Antetokounmpo (MVP da ultima temporada da NBA) e, na próxima quinta-feira (5) encara a Montenegro buscando mais uma vitória, a fim de encarar um adversário eventualmente mais tranquilo na próxima fase.

+++ VAREJÃO OFUSCA ANTETOKOUNMPO, E BRASIL BATE GRÉCIA DE VIRADA NA COPA DO MUNDO DE BASQUETE

Em nosso bate-papo com Giovannoni, o ex-jogador acredita que é muito cedo para se fazer uma analise da seleção brasileira. Mas, mesmo assim, ressalta que essas vitórias vem dando corpo e principalmente confiança para o elenco. Além disso, a entrega e o jogo coletivo vem se tornando a marca dessa equipe ao passo que ela vem evoluindo dentro da competição.

 

Nas palavras do ex-atleta, ele afirma que o Brasil pegou uma chave muito ingrata no Mundial. O que o preocupa, a princípio, são os possíveis cruzamentos na próxima fase do torneio.  Onde, dependendo do despenho do grupo poderá encarar, primeiramente os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e mundiais, e posteriormente a Turquia, vice-campeã mundial em 2010.

Por outro lado, ele finaliza a conversa analisando quem são os candidatos ao título do mundial de basquete. Seleções como a da Servia, Austrália, França e a Espanha podem sim, tomar o titulo da seleção norte-americana. Contudo, só saberemos dia 15 de setembro. E você, arrisca dizer quem será o campeão de basquete masculino? Lembrando que o campeão estará automaticamente classificado para os jogos olímpicos de Tóquio 2020.

 

Entrevista completa

 

Guilherme Giovannoni – Ex-ala/pivô e Comentarista

Ícaro Dias

Ícaro Dias

30 anos, sendo mais de uma década integralmente dedicados ao Jornalismo Formado em Jornalismo pela FIAM em 2012. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo em 2014, pela FMU. Apresentador, Narrador, C[...]

10 posts | 0 comments

Comments are closed.