Guarani vence o Náutico em jogo de três pênaltis

Guarani vence o Náutico em jogo de três pênaltis

Like
1517
0
domingo, 25 junho 2017
Futebol Brasileiro

O Guarani venceu o Náutico por 2 a 1, ontem no Brinco de Ouro em Campinas, num jogo que jogo teve três pênaltis assinalados pela arbitragem, e todos convertidos.

Diante de um time que disputa o acesso e possui o melhor ataque da competição, a postura defensiva do Náutico não aguentou 17 minutos. Sem conseguir ultrapassar o meio de campo, os alvirrubros foram pressionados até os erros de jogadores limitados tecnicamente mais uma vez fazer a diferença. Em um lance bobo na entrada da área, Jobson derrubou o lateral Lenon. Na cobrança, o experiente Fumagalli mandou no meio do gol de Tiago Cardoso, fazendo jus a superioridade do Guarani.

Assistindo a sua equipe ser dominada em campo e sem qualquer força ofensiva, Beto Campos fez a primeira mudança logo aos 24 minutos, com Jobson dando lugar ao meia Iago. E não demorou muito para a alteração melhorar a equipe, que finalmente conseguiu jogar também no seu campo de ataque.

E justamente após uma descida puxada pela esquerda, Gilmar foi derrubado pelo ex-alvirrubro,  Auremir dentro da área. E após o Náutico desperdiçar dois pênaltis nesta Série B, com Anselmo e Gilmar, Giovanni finalmente converteu.

Momento de um dos três pênaltis da partida. Foto: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

A essa altura, apesar do Guarani ter mais posse de bola, a partida entrou em um momento de certo equilíbrio. Mas após Tiago Cardoso fazer boa defesa em cabeçada de Braian Samudio, o lateral Sueliton, que voltava a ganhar uma chance como titular, tirou o rebote com o braço, em cima da linha. Pênalti e expulsão. Queda e coice, com Fumagalli, mais uma vez, cobrando sem defesa para Tiago Cardoso.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, diante do CRB na Arena Pernambuco, já o Guarani só retorna aos gramados no dia 1.º de julho, próximo sábado, quando enfrenta o ABC no Frasqueirão, em Natal, às 19 horas.

Esse jogo teve a transmissão da Rádio Poliesportiva, com a narração de Ramoni Artico, comentários de Luiz Máximo e as reportagens de Ivan Marconato.

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphones, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva. Rádio Poliesportiva a arte do esporte!

 

Ouça!

Gols de Guarani 2 X 1 Náutico:

 

Confira na matéria de Ivan Marconato, para a Rádio Poliesportiva:

 

Foto de capa: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

 

Redator da matéria: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title