Guarani e Santa Cruz (PE) entram em campo pela 21ª rodada da série B, buscando a todo custo os três pontos. Isso porque ambas as equipes amargam longos jejuns de vitórias, o que fez com que os donos da casa descessem ladeira abaixo na tabela e o time de Recife ficasse a uma posição da zona de rebaixamento para a série C. A partida acontece neste sábado (19) ás 16h30 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Tentando recolocar o bugre no caminho das vitórias, o técnico Vadão modificou quase todo o time titular para encarar o Santa Cruz. No total foram oito mudanças. Há sete jogos sem saber o que é vencer, sendo que destes, o time vem de quatro derrotas seguidas, o Guarani que sempre figurou na parte de cima da tabela, ocupa atualmente a nona colocação com 28 pontos ganhos.
No gol Vagner assumirá a titularidade, na zaga Willian Rocha e Ewerton Páscoa começam a partida. Os meias Juninho e Bruno Nazário, mais o volante Evandro também são novidades, além de Caíque e o colombiano Rentería no setor de ataque. Gilton, Betinho e Lenon são os três que completam o time que vai a campo.
Com as mudanças Leandro Santos, Diego Jussani, Léo Rigo, Kevin, Luiz Fernando, Eliandro e os experientes Richarlyson e Fernando Fumagalli ficam de fora.
Se pelos lados do Guarani o sinal é amarelo, no time cobra-coral a cor já está vermelha há algumas rodadas. São cinco jogos sem vitória, somando um empate mais quatro derrotas seguidas. O resultado é a incômoda décima sexta posição na tabela de classificação com 23 pontos, a mesma pontuação do Luverdense (MS) primeiro time na zona de rebaixamento.
Assim como Vadão, o técnico Givanildo Oliveira resolveu mexer em algumas peças de sua equipe titular. A primeira boa notícia é a volta de Grafite que teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já entrará em campo diante do bugre. Nas laterais Sandro, Anderson Salles, Nininho e Yuri devem ser os titulares. No meio-campo Léo Lima fará companhia ao volante Elicarlos, com isso João Ananias e Halef Pitbull ficam de fora.
Os zagueiros Bruno Silva e Jaime mais os laterais Alex Travassos e Tiago Costa foram dispensados pelo clube e não fazem mais parte do elenco.
Acompanhe Guarani e Santa Cruz (PE) pela 21ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro na programação da Rádio Poliesportiva a partir das 16h00, ao vivo, direto do estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Narração de Paulo Arnaldo, comentários e reportagens de Rafael Regis.
Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos de telefone celular Android ou Iphone.
Não perca! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!
GUARANI x SANTA CRUZ (PE)
Campeonato Brasileiro – Série B – 21ª Rodada
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, São Paulo
Data: Sábado, 19 de agosto de 2017 – 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) – CBF
Árbitro Assistente 01: Celso Luiz da Silva (MG) – CBF
Árbitro Assistente 02: Ricardo Junio de Souza (MG) – CBF
Quarto árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP) – CBF
GUARANI
Vagner; Gilton, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Lenon; Betinho, Evandro, Caíque, Bruno Nazário e Juninho; Rentería. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Elicarlos, Derley e Léo Lima; André Luís, Bruno Paulo e Grafite. Técnico: Gilvanildo Oliveira
Foto de capa: Marlon Costa / Pernambuco Press
Redator da matéria Rafael Regis, de São Paulo.