Green bate Vannata por decisão em guerra no UFC Vegas 5

Green bate Vannata por decisão em guerra no UFC Vegas 5

Like
353
0
domingo, 02 agosto 2020
UFC

UFC Fight Night 173: Brunson x Shahbazzyan, em Las Vegas, foi cercado de polêmicas e lutas canceladas. Assim, a primeira luta do card principal do UFC Vegas 5, foi uma revanche ansiosamente aguardada. Lando Vannata e Bobby Green se enfrentam pela segunda vez. Os dois se encontraram pela primeira vez em 2017, no UFC 216. Os dois trocaram golpes ao longo dos 15 minutos de luta, numa verdadeira guerra.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

1º round

Um início lento por cerca de 30 segundos antes de continuarem de onde pararam em 2017 – a guerra! Os dois trocaram bons golpes certeiros. Landon Vannata caiu no chão, mas pareceu ser um deslize. Por outro lado, Bobby Green bateu forte em seu oponente com um direto de direita, levando-o a lona, um knockdown legítimo. Green seguiu Vannata até o chão, mas a luta não ficou lá por muito tempo. A luta ficou na trocação franca e novamente os dois trocaram bombas até o sino soar para terminar o round.

2º round

Vannata voltou com a estratégia de jogar a luta no chão. Porém, a queda no início do round não durou muito tempo e começam a trocar mais uma vez. Vannata tentou um chute alto. Contudo, Bobby o pega e joga para o chão, mas Vannata travou uma guilhotina. Parecia apertada, mas Green sai pela lateral para afrouxar o punho antes de se levantar. Green deu alguns socos retos agradáveis, mas Vannata o derrubou e a luta seguiu forte.

3º round

Vannata volta bem para o round final com bons golpes que fizeram Bobby balançar para trás, mas evitou cair. Green pegou-o no clinch e caprichou nas joelhadas. Vannata não defendia  corretamente e caiu. Mas, Green caiu em cima em busca da finalização e ainda batendo em Vannata, que sobreviveu e voltou a se levantar. Bobby tentou o estrangulamento antes fazer a queda. Novamente voltaram para o meio e se atacaram. Obviamente a vitória de Green estaria assegurada por pontos e foi o que aconteceu.

Foto destaque: Reprodução/Handout/Getty Images

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

226 posts | 0 comments

Comments are closed.