‘Grandes’ são mandantes nas partidas de volta das quartas de final do Paulistão

‘Grandes’ são mandantes nas partidas de volta das quartas de final do Paulistão

1
972
0
quarta-feira, 05 abril 2017
Futebol Brasileiro

Os quatro “grandes” clubes do estado de São Paulo disputarão, a partir desta sexta-feira, como mandantes, os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Desses, Corinthians e São Paulo jogarão, respectivamente, com Botafogo e Linense (que mandou o primeiro jogo na casa Tricolor), em seus próprios estádios. Já Palmeiras e Santos duelarão com Novorizontino e Ponte Preta, nessa ordem, no Pacaembu.

saopaulo.linense

Tricolor e Linense jogarão novamente no Morumbi – Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Na sexta-feira (7), às 21h, Verdão e Tigre decidirão quem será o primeiro semifinalista. O Palmeiras; que teve a melhor campanha da primeira fase; venceu o jogo de ida, na casa adversária, por 3 a 1. Com a vantagem, poderá até perder por um gol de diferença que estará classificado – em caso de dois tentos a mais para o time do interior, a decisão acontecerá nos pênaltis. O jogo será no Pacaembu, pois a Arena Palmeiras terá, nesta quinta-feira, shows de Elton John e James Taylor. Do lado alviverde, o atacante Roger Guedes, expulso no primeiro jogo após comemorar o terceiro gol com a torcida (ele já tinha um cartão amarelo), será desfalque. Já no Tigre, jogadores e o técnico Silas acreditam na reviravolta.

Rogerio Moroti Agência Botafogo

Timão e Botafogo ficaram no zero, na primeira partida – Foto: Rogerio Moroti/gência Botafogo

São Paulo e Linense jogarão no sábado (8), às 16h, novamente no Morumbi. O Tricolor venceu a primeira partida por 2 a zero, como “visitante”, já que o clube do interior não tem estádio cuja capacidade consiga abrigar jogos decisivos e decidiu mandar o jogo no Morumbi, ao acordar com o dono da casa que ficaria com metade da renda das duas partidas (a primeira delas, contudo, teve público aquém do esperado, 15.480 pagantes). O São Paulo poderá perder até por um gol de diferença que, ainda assim, avançará no torneio. Seu técnico, Rogério Ceni, elogiou a equipe no primeiro jogo, principalmente a defesa, que ficou mais um jogo sem tomar gols. A exemplo do Novorizontino, o Linense também crê na virada do placar e na classificação à próxima fase.

No domingo, na Arena Corinthians, também às 16h, Timão e Botafogo de Ribeirão Preto disputarão quem será o terceiro classificado à semifinal do Paulistão. Sonolenta, a primeira partida, na terra do chope, terminou empatada em zero a zero. No Corinthians, o zagueiro Pablo disse que o resultado foi reflexo das constantes trocas de escalações na equipe, pouco entrosada. Já do lado do Tricolor ribeirão-pretano, há um tabu de sete jogos invicto, maior série desde que a equipe retornou à elite do futebol paulista, em 2009.

Santos

Peixe terá de vencer a Ponte para tentar o tricampeonato – Foto: Ivan Storti/Santos

Peixe e Macaca decidirão, na segunda-feira que vem, às 20h, no Pacaembu, qual dos dois será o último classificado para a semifinal. No jogo de ida, 1 a zero para a Ponte Preta, em Campinas, gol de Pottker, artilheiro do Paulistão, com 8 tentos. A Ponte teve a melhor campanha dos clubes do interior no primeiro turno. Atual bicampeão, o Santos terá de fazer dois gols para obter a classificação. Se vencer por um de diferença, a disputa será nas penalidades máximas. O Peixe tem uma série de 17 jogos invicta no Paulo Machado de Carvalho.

*crédito da imagem destacada: Cesar Greco/Palmeiras

Avatar

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments