GP do Bahrein de 2012 – Uma grande vitória de Sebastian Vettel

GP do Bahrein de 2012 – Uma grande vitória de Sebastian Vettel

Like
180
0
sábado, 05 dezembro 2020
Clássicos da Fórmula 1

Essa edição dos Clássicos da Fórmula 1 vai para 2012. No GP do Bahrein, Sebastian Vettel se torna o 4º vencedor diferente em 4 corridas da temporada. O Grande Prêmio do Bahrain foi disputado no dia 22 de abril no Circuito Internacional do Bahrein, localizado na cidade de Sakhir.

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

Confira também:
A análise da evolução da segurança na Fórmula 1
GP do Bahrein de 2008 – A vitória dominante de Felipe Massa
GP da Turquia de 2006 – A 1ª vitória de Felipe Massa na Fórmula 1

Clássicos da Fórmula 1 – Vitória de Sebastian Vettel no GP do Bahrein de 2012

Contudo, Luiz Maximo Morelo apresenta em podcast, mais uma edição dos Clássicos da Fórmula 1. Saiba em detalhes como foi esse GP. Portanto, aperte os cintos e curta a viagem no tempo.

Assim, clique abaixo para ouvir o podcast no spotify:

 

Vitória dominante de Vettel

O alemão largou da pole position. Sem grandes dificuldades, recebeu a bandeirada no 1º lugar, depois de sofrer certa pressão de Kimi Raikkonen a partir da metade da corrida. O finlandês, por sua vez, colocou a Lotus no pódio, no 2º lugar, assim como seu companheiro Romain Grosjean, que foi o 3º e conseguia o primeiro pódio da carreira.

O 4º lugar ficou com Mark Webber, que passou prova de maneira discreta, enquanto que Nico Rosberg chegou na mesma 5ª posição após uma prova de recuperação. Com estratégia diferente, Paul di Resta finalizou em 6º lugar..

A primeira vitória do ano colocava Sebastian Vettel na liderança do campeonato, com 53 pontos, superando o então 1º colocado Lewis Hamilton que somava 49. O australiano Mark Webber, ocuparia 3º lugar com 48 pontos, seguido de Jenson Button e Fernando Alonso, ambos com 43.

Felipe Massa, com o 9º lugar na prova, faturava seus dois primeiros pontos na temporada e seguia distante dos líderes do campeonato. O outro brasileiro na disputa, Bruno Senna, seguia a temporada sem pontuar. O piloto da Williams abandonou a corrida no fim e permanecia com o 22º lugar na classificação final.

Chegada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Reprodução / Wikipedia

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

341 posts | 0 comments

Comments are closed.