Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 1966

Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 1966

Like
122
0
quinta-feira, 20 maio 2021
Automobilismo

Acima de tudo, a corrida de Formula 1 de Mônaco, na temporada de 1966 estreava uma nova categoria de motores, os de 3 litros, que dobrava a cilindrada dos motores de 1.5 litros, que existiam desde a temporada de 1961. Além disso, nesta nova era da Formula 1, os fãs que estavam assistindo uma nova revolução nas equipes. Que abriam uma oportunidade para a participação de outros motores.

Como aconteceu o Grande Prêmio de Mônaco

Decerto, dezesseis pilotos participaram da corrida monegasca. Como resultado, este era o cenário para quem fosse assistir o Grande Prêmio de Mônaco naquele 22 de maio de 1966. Sendo assim, centenas de espectadores pararam tudo para assistir aquela corrida. Contudo, diversos empecilhos apareceram no caminho naquele traçado resultando em um final inesperado. Mesmo assim, novamente uma surpresa foi dada a todos que acompanharam o grande prêmio.

Sendo assim, no final, apenas quatro carros cruzaram a linha de chegada, com Jackie Stewart vencendo com o carro da BRM. Por fim, ele foi o primeiro vencedor na era dos 3 litros. Que iria dominar a cena até meados da década de 80. Quando os motores Turbo tomaram o começo grid de largada da Fórmula 1. Por fim, hoje há todo um estudo pré-programado. Para assim, evitar que esses problemas aconteçam, deixando quase nulos.

Foto: Reprodução/The Cahier Archive

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Comments are closed.