Acima de tudo, com muita sobra a dupla da Red Bull, deu um verdadeiro passeio sobre as outras equipes. Tanto no treino de classificação como no Grande Prêmio da Espanha de 2010. Com isso, Mark Webber e Sebastian Vettel travaram uma disputa particular. Se revezando na liderança da sessão. Entretanto, ao final Webber cravou a pole com 0,105 a frente de Vettel.
Quem conseguiu chegar mais perto dos carros da Red Bull foi Hamilton com sua Mclaren. Que conquistou a terceira posição no grid, porém tomando mais de 1 segundo para Webber. Mas na corrida…
Em primeiro lugar, na terra do Alonso, quem fez a festa foi o australiano Webber. Pois, venceu com tranquilidade o GP da Espanha de 2010.
Além disso, de tanto Alonso secar Hamilton, segundo colocado até a penúltima volta. O inglês viu o pneu de seu carro estourar abrindo caminho para o espanhol ocupar o segundo lugar no pódio.
Na terceira colocação ficou o alemão Vettel, da Red Bull Racing. Sendo assim, o heptacampeão, Schumacher, conseguiu seu melhor resultado este ano com o quarto lugar. Por fim, o piloto brasileiro melhor colocado foi Felipe Massa, que completou a corrida em sexto lugar.
Por outro lado, Barrichello, que largou em 17° após ter sua classificação prejudicada por uma chuva de pedras ocasionada por Hamilton. Que, por sua vez fez quebrar parte da suspensão, conseguiu chegar em nono lugar.
Em suma, Di Grassi completou a corrida na última colocação enquanto Bruno Senna envolveu-se em um acidente logo no início da corrida.
Por fim, a classificação ficou assim.
1 – Mark Webber (AUS/Red Bull Racing – Renault) – 66 voltas em 1h35m44s101
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 24s065
3 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 51s338
4 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 1m02s195
5 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m03s728
6 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1m05s767
7 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m12s941
8 – Kubica (POL/Renault) – a 1m13s677
9 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
10 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1 volta
11 – Petrov (RUS/Renault) – a 1 volta
12 – Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
13 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1 volta
14 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 2 voltas/acidente
15 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – a 2 voltas
16 – Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – a 2 voltas
17 – Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – a 3 voltas
18 – Glock (ALE/VRT-Cosworth) – a 3 voltas
19 – Di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – a 4 voltas
Em suma, não completaram a corrida:
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 24 voltas/mecânico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) – a 39 voltas/mecânico
De la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) – a 48 voltas/mecânico Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – a 66 voltas/acidente
Foto: Destaque/Reprodução/The Cahier Archive
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments