Grande luta da noite! Alistair Overeem e Augusto Sakai se enfrentam no UFC Fight Night 176

Grande luta da noite! Alistair Overeem e Augusto Sakai se enfrentam no UFC Fight Night 176

Like
130
0
sábado, 05 setembro 2020
UFC

Na noite desse sábado (5), o UFC Fight Night 176 trás grandes nomes para dentro do octógono mais famoso do mundo. Nessa edição do evento a luta principal da noite fica por conta dos gigantes Alistair Overeem e Augusto Sakai. Dessa forma, os números seis e nove do ranking dos pesos pesados se enfrentam buscando o desafio pelo cinturão de Stipe Miocic. Além desse combate, a noite de Las Vegas ainda vai contar com a presença dos brasileiros Michel Pereira e Tiago Moisés pelo card do ultimate.

Por Luiz Felipe Pimentel, Maceió-AL

ALISTAIR OVEREEM

O gigante holandês é um dos atletas mais experientes presentes no evento. Alistar fez sua estreia no MMA ainda em 1999, quando enfrentou Ricardo Fyeet. Desde então, são incríveis 46 vitórias, sendo 24 delas, por nocaute técnico. Atualmente com 40 anos, Overeem vem de vitória sobre Walt Harris, na luta principal do UFC on ESPN 8, ainda em maio de 2020.

Já é a terceira oportunidade seguida em que Overeem participa da luta principal da noite. Apesar de sua idade, o atleta ainda busca o cinturão da categoria. Além disso, Alistair já projetou seu futuro e ainda se empolgou com a possibilidade de Jon Jones nos pesos pesados.

“Acho uma grande luta. Eu me sentiria honrado. Acho que é uma ótima aquisição para a categoria peso-pesado. Estou realmente animado. É novidade. Treinei com ele e ele é muito capaz. Ele é duro, ele é bom. Então, estou animado”, afirmou o atleta em entrevista. 

AUGUSTO SAKAI

No outro lado do corner, Augusto Sakai se prepara para sua 18ª luta na carreira. Até então são 15 vitórias, com 11 nocautes técnicos. Além dessas marcas, o brasileiro perdeu apenas uma vez em sua trajetória, ainda quando lutava no Bellator, em 2017, contra Cheick Kongo. Atualmente o lutador de 29 anos chega na 9° colocação no ranking dos pesos pesados.

Contudo, Sakai vem em grande fase no ultimate, ainda invicto. Dessa forma, o brasileiro sabe que se vencer Overeem fica cada vez mais perto da busca pelo cinturão. Com isso, Augusto já projetou os resultados de uma eventual vitória sob o holandês.

“Uma vitória me coloca no top 5 e, de repente, mais uma luta, eu já posso disputar o título e esse é meu foco agora”, disse o brasileiro

APOSTA INDICADA

Sem dúvidas, essa luta atraí a atenção de muita gente. Frente a frente no octógono, estarão representantes de épocas diferentes do MMA. Além disso, os dois pesos pesados contam com uma grande porcentagem de nocautes em suas carreiras. Tal fato, transforma o combate mais interessante, já que, abre margem para a vitória de qualquer um. No entanto, apesar do brasileiro vim numa crescente técnica, Overeem aparece muito mais preparado. Dessa forma, a aposta indicada é de vitória mais o holandês, com a betwarrior pagando 1.60.

Foto destaque: Divulgação / UFC

 

Luiz Felipe Pimentel

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

47 posts | 0 comments

Comments are closed.