GP do Canadá é cancelado e substituído pela Turquia

GP do Canadá é cancelado e substituído pela Turquia

Like
232
0
quarta-feira, 28 abril 2021
Automobilismo

A Formula 1 confirmou nesta quarta-feira (28) que o Grande Prêmio do Canadá não irá acontecer nesta temporada. Então, foi substituído pelo Grande Prêmio da Turquia, em Istanbul Park. A etapa do campeonato na Turquia acontecerá na mesma data que estava prevista o GP do Canadá, do dia 11 ao dia 13 de junho.

Por: João Victor Ferreira Freire, Rio de Janeiro – RJ

Em suma, o GP do Canadá foi cancelado devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país. Além disso, as restrições de viagem impostas pelo governo canadense ajudaram ainda mais a decisão da F1, que já vinha sendo especulada. Contudo, junto com este anuncio, confirmou-se uma extensão de contrato de dois anos para que o Canadá sedie uma etapa do campeonato mundial em 2022 e 2023.

O que acontece no Canadá?

Antes de mais nada, a situação do Canadá é grave. Apesar de já ter iniciado a vacinação, o país não conseguiu atingir as taxas ideais de imunização e sofre com novos focos de transmissão do coronavírus. Assim, a média diária de casos no país é de 7.992 e tem também uma crescente no número de mortes.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, agradeceu os esforços para que o GP do Canadá fosse realizado, mas ressaltou que, devido aos 14 dias obrigatórios de quarentena, se tornou impossível realizar a etapa este ano. Domenicali também comemorou a extensão de contrato com o governo canadense, para que haja corrida em 2022.

Histórico da Turquia na Formula 1

O reintroduziu-se o GP da Turquia ao calendário da F1 em 2020, com uma vitória de Lewis Hamilton de forma dramática, sob pista molhada. Vitória que, inclusive, lhe garantiu o sétimo título mundial. Contudo, antes disso, realizou-se a corrida consecutivamente de 2005 a 2011.

Sempre com boas disputas, o circuito de Istanbul Park sempre entrega emoção, segundo o chefão Stefano Domenicali:

“Sei que todos os nossos fãs estão animados com esse começo dramático de temporada, e a Turquia é um circuito que entrega grandes batalhas na pista” afirmou Domenicali.

Assim, o maior vencedor do GP da Turquia é o brasileiro Felipe Massa, que venceu em 2006, 2007 e 2008. o heptacampeão Hamilton venceu duas vezes, em 2010 e 2020. Para finalizar, Kimi Räikkönen venceu em 2005, Jenson Button venceu em 2009 e Sebastian Vettel venceu em 2011.

Foto Destaque: Reprodução/John Sibley/Reuters

João Victor Freire

Eu escolhi o jornalismo esportivo pois é o que eu sei fazer desde pequeno, e agora estou finalmente me graduando na área.

6 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title