GP do Brasil de 2012 –  A vitória de Button e o tri de Vettel

GP do Brasil de 2012 – A vitória de Button e o tri de Vettel

Like
705
0
sexta-feira, 01 maio 2020
Automobilismo

A corrida do GP do Brasil de 2012 de Fórmula 1 se resume a uma palavra. Épica! A prova realizada no domingo de 25/11 em Interlagos teve de tudo um pouco! Principalmente marcada pelo tricampeonato de Sebastian Vettel. O alemão da Red Bull, no entanto, conquistou o título apenas com a 6º colocação. Pois Fernando Alonso conseguiu o 2º lugar. Ou seja, uma posição insuficiente para evitar o título de Vettel. Todavia, durante toda a corrida, variâncias e grandes momentos marcaram esse épico Grande Prêmio.

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

A conquista de um tri

Inicialmente, na largada, Sebastian Vettel sofreu um toque de Bruno Senna. que rodou. Por consequência, o alemão da RBR despencou para última posição. Depois, na metade do Grande Prêmio do Brasil, a equipe taurina errou a estratégia. Dessa forma, o alemão foi obrigado a parar duas vezes nos boxes em um curto espaço de tempo. Após a primeira parada, a chuva apertou e a segunda parada foi necessária para colocar pneus de chuva.

Assim, Sebastian Vettel se manteve em posições intermediárias. Mas o alemão foi cauteloso nos momentos mais cruciais. Dessa forma, ele garantiu o título igualando Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher como os únicos pilotos a conquistarem três títulos consecutivos.

Vettel comemorando o tri

Vettel comemorando o tri. Foto: The Cahier Archive

Além disso, Sebastian Vettel se tornaria o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1. Ao superar Ayrton Senna como o tricampeão mais jovem da história da categoria, ele chorou ao cruzar a linha de chegada e escancarou o sorriso para festejar com os mecânicos.

A despedida definitiva de Schumacher

Por outro lado, outro alemão, o heptacampeão Michael Schumacher estava realizando a sua segunda e definitiva despedida da F1. O alemão da equipe Mercedes finalizou a prova na 7ª posição. Cockpit que passaria a ser ocupado por Lewis Hamilton na temporada seguinte, em 2013.

O pódio e um destaque extra nesse GP do Brasil 

Essa corrida também ficou marcada por algumas trocas de líderes. Porém, um dos momentos mais marcantes foi quando Nico Hülkenberg com sua Force India conseguiu chegar a liderança na prova ultrapassando Jenson Button.

Ultrapassagem de Hulk sobre Button

Ultrapassagem de Hulk sobre Button. Foto: The Cahier Archive

Porém, um choque com Lewis Hamilton vetou a possibilidade de um resultado melhor para Nico. Para Hamilton, no entanto, significou o abandono na prova, justamente em sua despedida da McLaren. Porém, essa situação não apaga uma das melhores atuações da carreira na Fórmula 1 de Hülk .

Por fim, contra tudo e contra todos, Jenson Button conquistou a vitória. Fernando Alonso, ainda esperançoso pelo título finalizou em 2º e Felipe Massa completou o pódio em 3º. Mark Webber foi o 4º colocado, Nico Hülkenberg  fechou o top 5.

Pilotos que participaram do GP do Brasil de 2012

Pilotos que participaram do GP do Brasil de 2012. Foto: The Cahier Archive

Clássicos da Fórmula 1 – GP do Brasil de 2012. Ouça o podcast! 

Contudo, Luiz Maximo Morelo apresenta, em podcast, mais uma edição do Clássicos da Fórmula 1. Saiba em detalhes como foi esse GP tão cheia de ações durante a prova. Portanto, aperte os cintos e curta a viagem no tempo. Assim, clique no play logo abaixo e ouça:

Quer mais? 

Além disso, no canal do Youtube oficial da Fórmula 1, foi disponibilizada a íntegra dessa corrida. A transmissão está com a narração e comentários em inglês. Basta clicar no link do Youtube abaixo. Será necessário clicar na notificação que aparecerá para ser redirecionado ao Youtube. Portanto, você não conseguirá reproduzir aqui na própria página da Poliesportiva.

Foto em destaque: Formula 1 / Divulgação

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

345 posts | 0 comments

Comments are closed.