Essa edição dos Clássicos da Fórmula 1 vai para 2008. No GP do Bahrein. Felipe Massa estava inspirado e conquistou uma vitória dominante. Era o começo de temporada em que Felipe Massa foi vice campeão da Fórmula 1. O GP do Bahrein era a 3ª etapa da temporada. Massa abandonou nos 2 primeiros GPs. Todavia, a partir desse GP, Felipe Massa iniciaria uma grande sequência na temporada. De fato, esse GP do Bahrein marcou o início da caminhada de Massa ao vice-campeonato e a briga pelo título até a bandeirada final do último GP no Brasil.
Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.
Confira também:
GP da Turquia de 2006 – A 1ª vitória de Felipe Massa na Fórmula 1
GP do Canadá de 2007 – A 1ª vitória de Lewis Hamilton
Contudo, Luiz Maximo Morelo apresenta em podcast, mais uma edição dos Clássicos da Fórmula 1. Saiba em detalhes como foi esse GP. Portanto, aperte os cintos e curta a viagem no tempo.
Assim, clique abaixo para ouvir o podcast no spotify:
Na largada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o pole-position Robert Kubica, da BMW Sauber. Já na 1ª curva, Massa assumiu a liderança até a vitória desse GP do Bahrein. O finlandês Kimi Raikkonen, de Ferrari, completou a prova na 2ª colocação acompanhado no pódio por Robert Kubica que terminou em 3º.
O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completou a prova na 4ª posição e naquele momento assumia a vice-liderança do campeonato. Além disso, Heikki Kovalainen, de McLaren, foi 5º colocado e Jarno Trulli foi o 6º.
A largada transcorreu normalmente e sem incidentes. O inglês Lewis Hamilton não largou bem e perdeu várias posições. Entretanto, ainda no início, Hamilton acabou tocando em Fernando Alonso e danificou o seu bico. Dessa forma, Hamilton partiria para uma corrida de recuperação. Para finalizar em 13º.
O alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, não teve muita sorte. Um problema no motor que espalhou óleo pela pista forçou o alemão a abandonar. Além disso, complicou a vida de vários pilotos. Assim, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, rodou por causa do óleo, mas ainda assim completou a prova na 10ª posição. Além disso, Robert Kubica também sofreu com o óleo na pista. Ao perder aderência foi ultrapassado por Raikkonen.
Entretanto, a disputa mais quente foi entre David Coulthard, da Red Bull, e Jenson Button, da Honda. No entanto, essa disputa resultou num toque e perda do bico de Jenson Button que por consequência abandonou. Rubens Barrichello, da Honda, completou a prova na 11ª posição. Nelson Piquet Jr. sofreu com problemas no câmbio desde a volta de apresentação e abandonou.
Resultado do Grande Prêmio do Bahrain de 2008:
Foto destaque: Reprodução/PHC/The Cahier Archive
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
341 posts | 0 comments