GP do Bahrein de 2008 – A vitória dominante de Felipe Massa

GP do Bahrein de 2008 – A vitória dominante de Felipe Massa

Like
320
0
sexta-feira, 27 novembro 2020
Clássicos da Fórmula 1

Essa edição dos Clássicos da Fórmula 1 vai para 2008. No GP do Bahrein. Felipe Massa estava inspirado e conquistou uma vitória dominante. Era o começo de temporada em que Felipe Massa foi vice campeão da Fórmula 1. O GP do Bahrein era a 3ª etapa da temporada. Massa abandonou nos 2 primeiros GPs. Todavia, a partir desse GP, Felipe Massa iniciaria uma grande sequência na temporada. De fato, esse GP do Bahrein marcou o início da caminhada de Massa ao vice-campeonato e a briga pelo título até a bandeirada final do último GP no Brasil

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

Confira também:
GP da Turquia de 2006 – A 1ª vitória de Felipe Massa na Fórmula 1
GP do Canadá de 2007 – A 1ª vitória de Lewis Hamilton

 

Clássicos da Fórmula 1 – Vitória de Felipe Massa no GP do Bahrein de 2008

Contudo, Luiz Maximo Morelo apresenta em podcast, mais uma edição dos Clássicos da Fórmula 1. Saiba em detalhes como foi esse GP. Portanto, aperte os cintos e curta a viagem no tempo.

Assim, clique abaixo para ouvir o podcast no spotify:

 

Vitória conquistada na 1ª curva

Na largada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ultrapassou o pole-position Robert Kubica, da BMW Sauber. Já na 1ª curva, Massa assumiu a liderança até a vitória desse GP do Bahrein. O finlandês Kimi Raikkonen, de Ferrari, completou a prova na 2ª colocação acompanhado no pódio por Robert Kubica que terminou em 3º.

O alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, completou a prova na 4ª posição e naquele momento assumia a vice-liderança do campeonato. Além disso, Heikki Kovalainen, de McLaren, foi 5º colocado e Jarno Trulli foi o 6º.

A corrida do GP do Bahrein

A largada transcorreu normalmente e sem incidentes. O inglês Lewis Hamilton  não largou bem e perdeu várias posições. Entretanto, ainda no início, Hamilton acabou tocando em Fernando Alonso e danificou o seu bico. Dessa forma, Hamilton partiria para uma corrida de recuperação. Para finalizar em 13º.

O alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, não teve muita sorte. Um problema no motor que espalhou óleo pela pista forçou o alemão a abandonar. Além disso, complicou a vida de vários pilotos. Assim, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, rodou por causa do óleo, mas ainda assim completou a prova na 10ª posição. Além disso, Robert Kubica também sofreu com o óleo na pista. Ao perder aderência foi ultrapassado por Raikkonen.

Entretanto, a disputa mais quente foi entre David Coulthard, da Red Bull, e Jenson Button, da Honda. No entanto, essa disputa resultou num toque e perda do bico de Jenson Button que por consequência abandonou. Rubens Barrichello, da Honda, completou a prova na 11ª posição. Nelson Piquet Jr. sofreu com problemas no câmbio desde a volta de apresentação e abandonou.

Resultado do Grande Prêmio do Bahrain de 2008:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Reprodução/PHC/The Cahier Archive

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

344 posts | 0 comments

Comments are closed.