Nesta quinta-feira (20) foi realizado o primeiro dia de treinos do GP de Mônaco, que ficou de fora na temporada passada por conta da pandemia. Portanto, com Ferrari forte e figurando as primeiras posições, confira os destaques dos treinos 1 e 2.
Por: Pedro Montanini, Campinas-SP
Antes de mais nada, a McLaren terá como novidade a nova pintura de seu carro neste GP de Mônaco, homenageando a empresa petrolífera Gulf Oil, parceira da equipe na categoria nas décadas de 60 e 70 e que voltou a patrociná-la na última temporada.
It looks *even* better in Monaco sunshine ☀️😍#MonacoGP 🇲🇨 #F1 @McLarenF1 pic.twitter.com/cqDXLZsK3I
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
Primeiramente, logo nos primeiros minutos de treino, Charles Leclerc encontrou problemas de câmbio, tendo que já retirar o carro e encerrar sua participação no TL1. Em contrapartida, seu companheiro de equipe Carlos Sainz fez um treino de encher os olhos. O espanhol marcou os melhores tempos logo no início e deu indícios de ter um carro bem acertado para Mônaco.
"I think fourth gear is broken" – Charles Leclerc
Early issues for Charles and Ferrari, they're back in the garage working on his car now#MonacoGP 🇲🇨 #F1 pic.twitter.com/1eeoVOib8U
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
Chegando ao fim da primeira metade de treino, Fernando Alonso se chocou na última curva do setor 3, provocou um Safety Car Virtual e voltou aos boxes. Ao mesmo tempo, Pierre Gasly, com pneus macios, marcava o melhor tempo da sessão, seguido de Sainz e Hamilton.
Fernando Alonso took some front wing damage, he's now back in the pits
We were briefly under yellow flags, but we are now back under way#MonacoGP 🇲🇨 #F1 pic.twitter.com/yOvHUT2jPt
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
A princípio, último setor do GP da Espanha mostrou uma Red Bull bem acertada em trechos lentos, e aliada a possuir nesta temporada um motor mais potente, se candidatava a favorita para assegurar os melhores tempos. Sérgio Pérez fechou a sessão com a melhor volta, a frente de Sainz e com Max Verstappen em terceiro.
What did you make of FP1? 🤔#MonacoGP 🇲🇨 #F1 pic.twitter.com/j5ciqCZocY
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
De início, os primeiros 30 minutos do TL2 contaram com uma Mercedes forçando mais suas voltas rápidas e figurando as primeiras posições. Porém, quem não obteve sucesso foi Yuki Tsuonda, que chocou em um guard rail e prejudicou o resto de sua sessão.
A brush with the barriers 💥#MonacoGP 🇲🇨 #F1 pic.twitter.com/Odef754vBJ
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
Juntamente com a Red Bull, outra equipe se beneficia de trechos mais lentos é a Ferrari. Mas, o que não esperavam era um destaque ao ponto de fecharem as suas voltas nos dois melhores tempos, sendo Sainz e Leclerc os dois únicos a alcançarem a casa dos 1min11s. O monegasco, que praticamente não participou do primeiro treino, foi o P1 do TL2. Por fim, o treino terminou com bandeira vermelha, decorrente de um choque de Mick Schumacher em uma das barreiras.
Ferrari 1-2 #MonacoGP 🇲🇨 #F1 pic.twitter.com/9K56jV7sk1
— Formula 1 (@F1) May 20, 2021
Foto destaque: Ferrari/Twitter
Olá! Sou o Pedro Montanini, tenho 21 anos, nascido no Sul de Minas em Varginha (sim, a terra do ET). O esporte sempre fez parte do meu sangue e da minha vida, e escrever para a Rádio Poliesportiva [...]
6 posts | 0 comments