GP de Mônaco: Ferrari se destaca no primeiro dia de treino

GP de Mônaco: Ferrari se destaca no primeiro dia de treino

1
112
0
quinta-feira, 20 maio 2021
Automobilismo

Nesta quinta-feira (20) foi realizado o primeiro dia de treinos do GP de Mônaco, que ficou de fora na temporada passada por conta da pandemia. Portanto, com Ferrari forte e figurando as primeiras posições, confira os destaques dos treinos 1 e 2.

Por: Pedro Montanini, Campinas-SP

Treino Livre 1

McLaren com nova pintura

Antes de mais nada, a McLaren terá como novidade a nova pintura de seu carro neste GP de Mônaco, homenageando a empresa petrolífera Gulf Oil, parceira da equipe na categoria nas décadas de 60 e 70 e que voltou a patrociná-la na última temporada.

Leclerc abandona e Sainz rouba a cena

Primeiramente, logo nos primeiros minutos de treino, Charles Leclerc encontrou problemas de câmbio, tendo que já retirar o carro e encerrar sua participação no TL1. Em contrapartida, seu companheiro de equipe Carlos Sainz fez um treino de encher os olhos. O espanhol marcou os melhores tempos logo no início e deu indícios de ter um carro bem acertado para Mônaco.

Alonso perde a asa

Chegando ao fim da primeira metade de treino, Fernando Alonso se chocou na última curva do setor 3, provocou um Safety Car Virtual e voltou aos boxes. Ao mesmo tempo, Pierre Gasly, com pneus macios, marcava o melhor tempo da sessão, seguido de Sainz Hamilton.

Favoritismo da RBR aparece no fim

A princípio, último setor do GP da Espanha mostrou uma Red Bull bem acertada em trechos lentos, e aliada a possuir nesta temporada um motor mais potente, se candidatava a favorita para assegurar os melhores tempos. Sérgio Pérez fechou a sessão com a melhor volta, a frente de Sainz e com Max Verstappen em terceiro.

Treino Livre 2

Choque de Tsunoda e Mercedes destaque na primeira metade

De início, os primeiros 30 minutos do TL2 contaram com uma Mercedes forçando mais suas voltas rápidas e figurando as primeiras posições. Porém, quem não obteve sucesso foi Yuki Tsuonda, que chocou em um guard rail e prejudicou o resto de sua sessão.

Ferrari forte e bandeira vermelha para o fim da sessão

Juntamente com a Red Bull, outra equipe se beneficia de trechos mais lentos é a Ferrari. Mas, o que não esperavam era um destaque ao ponto de fecharem as suas voltas nos dois melhores tempos, sendo Sainz Leclerc os dois únicos a alcançarem a casa dos 1min11s. O monegasco, que praticamente não participou do primeiro treino, foi o P1 do TL2. Por fim, o treino terminou com bandeira vermelha, decorrente de um choque de Mick Schumacher em uma das barreiras.

Foto destaque: Ferrari/Twitter

Pedro Montanini

Olá! Sou o Pedro Montanini, tenho 21 anos, nascido no Sul de Minas em Varginha (sim, a terra do ET). O esporte sempre fez parte do meu sangue e da minha vida, e escrever para a Rádio Poliesportiva [...]

5 posts | 0 comments

Comments are closed.