GP de Mônaco é cancelado e Fórmula 1 promove campeonato virtual

GP de Mônaco é cancelado e Fórmula 1 promove campeonato virtual

Like
405
0
domingo, 22 março 2020
Fórmula 1

A organização do GP de Mônaco de Fórmula 1 decidiu na tarde dessa quinta-feira (19) cancelar a prova em decorrência da pandemia de Coronavírus. No entanto, será a 1º vez desde 1954 que a corrida mais tradicional da da F1 não será disputada.

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.

Todavia, de acordo com o comunicado do Automóvel Clube de Mônaco, as restrições de fronteiras e falta de mão de obra devido a pandemia impossibilitam a realização do evento em 2020. Além disso, na quinta-feira, o príncipe Albert, chefe de Estado de Mônaco, foi diagnosticado com Coronavírus.

Disputado pela primeira vez em 1950, na temporada inaugural da Fórmula 1, o GP de Mônaco só deixou de ser realizado nos anos de 1951, 1953 e 1954. Entretanto, a prova foi realizada em 1952, mas não contou pontos para o mundial daquele ano.

Momentos antes do anúncio, a própria FIA  havia adiado a etapa, prevista inicialmente para ser realizada no dia 24 de maio, assim como as etapas da Holanda (3 de maio) e da Espanha (10 de maio).

Como fica a temporada 2020 da Fórmula 1 

Contudo, se não houver mais mudanças, ao que tudo indica, a temporada 2020 iniciará no Azerbaijão, em 7 de junho. A primeira corrida da temporada seria o GP da Austrália no dia 15 de março. Porém, após a recusa da McLaren em participar, depois de um funcionário ser diagnosticado com a Covid-19, a Fórmula 1 adiou o início.

Nessa sexta-feira (20), a FIA, no entanto, comunicou que vai aproveitar o tempo sem corridas para adiantar as férias. Essas férias, no entanto, são duas semanas que normalmente ocorrem em agosto. A ideia é usar esse mês para repor algumas das corridas que foram suspensas ou canceladas. Porém, ainda não há uma definição quais delas seriam realocadas.

Por fim. até o momento foram suspensos ou cancelados os Grande Prêmios de Mônaco, Holanda, Espanha, Austrália, Bahrein, Vietnã e China

Disputas virtuais de Fórmula 1 

Além disso, durante essa lacuna, foi anunciado que haverá disputas virtuais com o jogo F1 2020. Foi lançada pela entidade o F1 eSports. E a disputa será com  pilotos que disputam a temporada da Fórmula 1 real. As provas no game, no entanto, terão 50% do número de voltas da prova original. Serão disputados no mesmo horário da prova cancelada. E as provas virtuais serão transmitidas diretamente no canal do Youtube e Facebook da F1. Portanto, nesse domingo (22), começa a disputa da prova virtual no circuito do Bahrein.

Novas Regras

A pedido das próprias equipes, FIA e Fórmula 1 decidiram adiar de 2021 para 2022 a introdução das novas regras na categoria. Evidentemente,  por causa dos atrasos causados pelo Coronavírus. Entre as mudanças previstas estão as mudanças no desenho dos carros e nova distribuição de recursos entre as equipes.

Foto em destaque: Formula 1 / site / divulgação

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

348 posts | 0 comments

Comments are closed.