GP de Abu Dhabi: Verstappen conquista pole na última volta

GP de Abu Dhabi: Verstappen conquista pole na última volta

1
232
0
sábado, 12 dezembro 2020
Automobilismo

Neste final de semana, os treinos classificatórios para o GP de Abu Dhabi, última etapa da Fórmula 1 neste ano, terminaram com Max Verstappen na pole. Bottas e Hamilton vêm logo atrás. Pelo Brasil, Pietro larga em P17. Assim, a corrida acontecerá neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília). Confira como foram os treinos classificatórios e o que esperar para a última corrida desta temporada.

Por: Cadu Maciel – São Paulo, SP

Após uma temporada abaixo de suas expectativas, Max Verstappen conquistou seu espaço na ponta do grid. Para a última corrida do ano, o piloto mostrou toda sua habilidade para superar as duas Mercedes na última volta do qualificatório deste sábado. Assim, a expectativa é de uma briga boa já na largada, já que Hamilton e Verstappen largam do lado limpo do grid.

Pantera negra de volta ao lar

Após o período de recuperação (o piloto estava contaminado com o novo coronavírus), Lewis Hamilton retornou ao grid, mas reclamou dos efeitos da doença. Conforme reportado pela jornalista Julianne Cerasoli, Hamilton afirmou ter perdido peso durante a recuperação, alegando também estar com bastante dificuldade para repor as baterias.

Além disso, Hamilton afirmou na sexta-feira (11) que o carro estava diferente. O piloto apontou que, por ser a última corrida desta temporada desgastante, é comum os mecânicos estarem cansados. Mesmo assim, o heptacampeão conseguiu se virar e conquistar o terceiro lugar.

McLaren brilhando e brasileiro no grid

Neste final de semana, a McLaren também conseguiu um bom resultado. Assim, Norris terminou em quarto, enquanto Sainz ficou com a sexta colocação. Vale ressaltar que esta é a última corrida de Carlos Sainz pela McLaren, já que ele irá para a Ferrari no ano que vem. Vettel, que sairá da equipe para a entrada de Sainz, irá para a Aston Martin (atual Racing Point).

Na outra ponta do grid, Pietro Fittipaldi conseguiu o 19º lugar no Q1, na frente apenas de Latifi. No entanto, por terem feito alterações em seus carros, Magnussen e Sérgio Péres largarão nas duas últimas colocações. Assim, o brasileiro largará na 17ª colocação.

Declarações dos três primeiros:

Verstappen: “É uma temporada longa para todos e este foi uma grande qualificatória para a toda a equipe. Todos nós estamos muito felizes e é ótimo finalmente chegar lá depois de estarmos perto tantas vezes em 2020”.

Bottas: “Vimos no terceiro treino que a Red Bull nas mãos do Verstappen é rápida. Perto do final da classificação eu estava sofrendo com a frente, mas a Red Bull conseguiu otimizar tudo”.

Hamilton: “Eu estou realmente grato por estar de volta com a equipe para fechar o que foi uma ótima temporada para nós. Eu sofri um pouco com o carro hoje, mas parabéns ao Max. Nós estaremos prontos para dá-lo uma boa briga pelo dinheiro dele amanhã”.

Classificação completa para o GP de Abu Dhabi

O GP de Abu Dhabi será neste domingo (13), às 10h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Antonin Vincent/DPPI/FIA

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

15 posts | 0 comments

Comments are closed.