GP da Rússia de 2015 – A vitória de Lewis Hamilton

GP da Rússia de 2015 – A vitória de Lewis Hamilton

Like
416
0
sexta-feira, 25 setembro 2020
Clássicos da Fórmula 1

Lewis Hamilton, no GP da Rússia de 2020, poderá fazer história na Fórmula 1. A de igualar o recorde de vitórias de Michael Schumacher. Para chegar ao recorde, Hamilton terá a favor, o bom retrospecto nesse circuito de rua de Sóchi. Afinal, Hamilton já venceu por 4 vezes lá. Entretanto, vamos relembrar uma dessas vitórias. A do GP da Rússia de 2015

Por: Luiz Maximo Morelo, de São Paulo, SP.    

Clássicos da Fórmula 1 – GP da Rússia de 2015

Contudo, Luiz Maximo Morelo apresenta em podcast, mais uma edição dos Clássicos da Fórmula 1. Saiba em detalhes como foi esse GP. Portanto, apertem os cintos e curta a viagem no tempo.

Assim, clique abaixo para ouvir o podcast no spotify:

Confira também o boletim dos Clássicos da Fórmula 1 em vídeo no Youtube:

A 2ª vitória de Lewis Hamilton em Sóchi

O GP da Rússia de Fórmula 1 é disputado desde 2014. O circuito fica na cidade de Sóchi, região sul da Rússia. Às margens do Mar Negro e próximo as montanhas do Cáucaso. O balneário de Sóchi como é conhecido, também já sediou as Olimpíadas de Inverno, em 2014. Tanto que o circuito fica no parque olímpico.

Assim, Lewis Hamilton venceu o GP da Rússia de 2015 pela 2ª vez. O 2º colocado foi o piloto alemão Sebastian Vettel da Ferrari. O mexicano Sérgio Pérez da equipe Force India completou o pódio em 3º. No entanto, Nico Rosberg começou a disputa largando na pole position. Porém, abandonou a disputa por problemas mecânicos logo no início da prova. Além disso, dois brasileiros participaram da prova. Felipe Massa terminou em 4º lugar. Enquanto que Felipe Nasr chegou em 6º.

Ademais, o presidente Vladimir Putin compareceu na premiação. De fato, algo insólito. Além disso, na premiação no pódio, algo muito curioso aconteceu. Em vez de bonés dos patrocinadores, os pilotos usaram a ushanka. Ou seja, um chapéu tradicional que é usado no duro inverno russo.

Dessa forma, a Mercedes está invicta na Rússia desde o 1º GP foi disputado. Lewis Hamilton é o maior vencedor da prova. São 4 vitórias. Em 2014, 2015, 2018 e 2019. As outras vitórias foram de Nico Rosberg em 2016.  E Valtteri Bottas em 2017.

Resultado do GP da Rússia de 2015

Foto destaque: Reprodução / Sutton Motorsport Images / Formula1.com

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

344 posts | 0 comments

Comments are closed.