GP da Alemanha está fora do calendário da F1

GP da Alemanha está fora do calendário da F1

Like
1096
0
sábado, 26 novembro 2016
Automobilismo

A F1 não contará com uma de suas tradicionais etapas em 2017. O chefe do Circuito de Hockenheim e Bernie Ecclestone não chegaram a um acordo sobre a realização do GP da Alemanha na próxima temporada, tirando o Hockenheimring do calendário da categoria, havendo, ainda, a possibilidade de transferir o GP da Hungria para mesma data que seria a prova alemã.

Segundo Georg Seiler, diretor executivo do circuito, a retirada da corrida do calendário não é uma surpresa para eles, haja vista que não houve nenhuma proposta feita pela F1 para amparar os riscos econômicos.

“Não houve qualquer oferta que teria excluído os riscos econômicos”, afirmou Seiler. “Isso sempre foi nosso pré-requisito. É uma pena, mas não uma surpresa a retirada do circuito, considerando que a data estava sujeita à confirmação e nenhum acordo entre a F1 e o Hockenheimring foi posto em prática”, explicou.

Para o chefão comercial da F1, Bernie Ecclestone, o GP da Alemanha já corria sérios riscos de ser excluído do calendário, não havendo interesses, inclusive, da própria escuderia alemã campeã dos Construtores, a Mercedes.

“Eu não sei como poderia salvar essa corrida”, disse Bernie. “O que é incrível é que temos os alemães que foram campeões mundiais nos Construtores [Mercedes], além de um possível título no Mundial de Pilotos para um alemão [Rosberg] e nenhum deles demonstrou interesse pela corrida”, revelou.

Ecclestone ainda afirmou que a oferta feita por Hockenheim não era benéfica aos interesses da categoria.

“Eles estão dizendo, ou eu acho que eles estão dizendo, que estaríamos preparados para continuar com os mesmos termos e condições que tivemos nos dois últimos anos, o que não foi bom para nós. Tentamos mantê-los, mas eles ficaram sem opções”, concluiu Ecclestone.

Foto: R.V. Racing Press

Luiz Máximo Moreno Morelo

Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]

350 posts | 0 comments

Menu Title