Glória de Paula x Jinh Yu Frey – Prognóstico do UFC Vegas 21

Glória de Paula x Jinh Yu Frey – Prognóstico do UFC Vegas 21

Like
517
0
sábado, 13 março 2021
UFC

Nesse sábado (13), o UFC Vegas 21 , realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, reúne grandes atletas no octógono. Assim, o evento marcará a estreia da peso-palha, Glória de Paula, que irá enfrentar Jinh Yu Frey, em luta valida pelo card preliminar da noite. Além disso, Leon Edwars e Belal Muhammad fecham show com chave de ouro ao fazerem o combate principal. 

Por: Luiz Felipe Pimentel, Maceió-AL

GLÓRIA DE PAULA

A brasileira vem para sua estreia no UFC com bom retrospecto, após passar com vitória pelo Contender Series, em novembro. Até então, são cinco vitórias e apenas duas derrotas. No mais, Glória é um jovem atlética que tem uma luta em pé muito afiada, o que já rendeu a ela três nocautes. Contudo, a representante do Chute Boxe, falou em entrevista ao Canal Combate, que acredita que seu “jogo” é mais completo que o da sua adversária e que teria vantagem de força na disputa.

JINH YU FREY

No outro lado da disputa, Jinh Yu Frey chega como veterana e ex-campeã do Invicta. No entanto, a norte-americana não vive um bom momento dentro do octógono. Apesar de seu histórico de nove vitórias e seis derrotas, a texana ainda não conseguiu vencer no UFC. Até então são dois insucessos contra Kay Hansen e Konklak Suphisara, que abalaram a permanência da atleta no ultimate.

APOSTA INDICADA

Esse combate reúne aperitivos extras para dentro do octógono, que devem ser levados em consideração na hora da luta. Por um lado a brasileira vem confiante por um bom histórico, mas ainda assim existe a pressão (ou ansiedade) de estrear no UFC.  Por outro lado, a norte-americana é experiente e conhece o caminho da vitória, mas é inegável a tensão depois de duas derrotas seguidas. Ou seja, quem conseguir manter o controle sobre as emoções vai conseguir ter ligeira vantagem na disputa.

Contudo, comparando as habilidades marciais entre as duas, vemos um equilíbrio. Glória é perigosa na luta em pé e procura sempre o nocaute, o que faz seu estilo ser totalmente agressivo. Já sua oponente, procura um combate mais cadenciado. Outro fato importante de se levar em consideração é o porte atlético das duas. Enquanto a brasileira é mais nova e sempre competiu no peso palha, Jinh tem a idade mais avançada e veio da categoria de peso-átomo. Devido a esses motivos, a aposta indicada fica para vitória de Glória de Paula, pagando 1,51 na betwarrior. 

Foto: Divulgação / UFC

 

Luiz Felipe Pimentel

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como[...]

57 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title