Gil Justino e Ineidis Casanova são contratadas pelo Ituano Basquete

Gil Justino e Ineidis Casanova são contratadas pelo Ituano Basquete

2
458
0
domingo, 19 julho 2020
Basquete Feminino

O Ituano Basquete anunciou nesta sexta-feira (17), a contratação da armadora cubana Ineidis Casanova e da pivô Gil Justino. Dessa forma, as jogadoras chegam para reforçar a equipe no Campeonato Paulista, que está previsto para setembro. Além da competição estadual, ambas serão peças importantes para o retorno da LBF – sem data programada. 

Por Mariana Dias, Goiânia-GO

GIL JUSTINO

Natural de Piracicaba, a pivô Gil Justino, de 39 anos, fazia parte do Sampaio Basquete antes do cancelamento da temporada 2020 da LBF. Entretanto, o Tricolor de aço disputou apenas um jogo na competição, e a atleta foi eleita MVP da partida. Antes da breve passagem pelo time maranhense, Gil jogou por várias equipes e apresentou números expressivos. Por exemplo, no Blumenau foram 21 jogos em que participou e obteve média de 14.4 pontos por jogo. Além disso, acumula passagens pela Seleção Brasileira Adulta e Militar. 

Gil Justino (Foto: Divulgação/Jorge Bevilacqua/LBF)

Gil Justino, no Blumenau (Foto: Divulgação/Jorge Bevilacqua/LBF)

INEIDIS DE CASA NOVA

A cubana, mais conhecida como Casanova, chegou ao Galo depois de disputar 23 jogos com a camisa do Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, onde teve trajetória de destaque. Porém, com time de Pernambuco, foram quase 70 jogos disputados, e 12,8 pontos de média. A saber, em 2019 foi a vencedora do Torneio de Habilidades, no Jogo das Estrelas da LBF. Assim, a armadora é um dos grandes nomes da Seleção Cubana, equipe que rendeu vários troféus para a estante, entre eles o Torneio FIBA Américas e Jogos da América Central e do Caribe. Participou também, de duas Copas do Mundo.


 
Foto destaque: Reprodução/Matheus Marques/Databasket
 
 
 

Mariana Tolentino

Mariana Tolentino

Meu nome é Mariana Dias, sou goiana, tenho 20 anos. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e basquete são minhas paixões. Torcedora do Goiás e do Houston Rockets. Visando[...]

23 posts | 0 comments

Comments are closed.