Giannis Antetokounmpo, atual MVP, é eleito o defensor do ano da NBA

Giannis Antetokounmpo, atual MVP, é eleito o defensor do ano da NBA

Like
565
0
sexta-feira, 28 agosto 2020
Basquete

Na última terça-feira (25), Giannis Antetokounmpo foi eleito o melhor defensor da temporada 2019/2020 da NBA. O astro do Milwaukee Bucks superou com larga vantagem os pivôs Anthony Davis e Rudy Gobert. Ademais, o grego também é forte candidato ao MVP, onde disputa o prêmio com LeBron James e James Harden.

Por Gustavo Silveira, Manaus-AM

Giannis Antetokounmpo é um dos líderes de sua equipe e um dos poucos a marcar bem em todas as posições. Nesse sentido, o jogador ajudou seu time a manter um desempenho defensivo eficiente, com média de 103 pontos sofridos por jogo.

A princípio, o grego pode se juntar aos astros Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos jogadores a ganharem ambos os prêmios – MVP e defensor do ano – na mesma temporada. Ademais, Giannis tornou-se o 5° jogador a vencer tanto o MVP quanto o DPOY ao longo da carreira. Ao lado dele nesse feito estão Kevin Garnett, Hakeem Olajuwon, Michael Jordan e David Robinson.

Na temporada regular, Giannis Antetokounmpo teve médias de 29,5 pontos, 13,6 rebotes, 5,6 assistências, 1 roubo e 1 toco por jogo, somando 63 jogos no total. A votação foi feita de acordo com a performance dos jogadores antes da pausa provocada pela pandemia, no dia 12 de março.


Foto destaque: Divulgação/Milwaukee Bucks

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Assim como no futebol, sou apaixonado por basquete. Tenho como ponto forte a escrita e tiro pro[...]

32 posts | 0 comments

Comments are closed.