Gasly vence a primeira na Fórmula 1 em GP inesquecível

Gasly vence a primeira na Fórmula 1 em GP inesquecível

Like
209
0
domingo, 06 setembro 2020
Automobilismo

Batidas, punições e interrupção marcaram a inesquecível prova de Monza, na Itália. A princípio, toda a reviravolta começou com o abandono de Kevin Magnussen. Durante a remoção do carro, Lewis Hamilton rumou aos boxes, mas o mesmo estava fechado. Rendendo uma punição ao inglês, que chegou a ocupar a última posição. Por fim, surpresa no resultado: Pierre Gasly (AlphaTauri) assumiu o primeiro lugar no pódio, acompanhado por Carlos Sainz (McLaren), após grande disputa nas últimas voltas da corrida. Em seguida, Lance Stroll colocou a Racing Point no top 3.

Por: Luma Lane, Barra Mansa-RJ

LARGADA

O início de prova teve diferentes significados para a Mercedes. A saber, Hamilton permaneceu na primeira posição, depois de conquistar sua pole de número 94. Enquanto isso, Valteri Bottas caiu de segundo para sexto lugar. Já na primeira curva, Alexander Albon escapou da pista, depois de um toque com as rodas da AlphaTauri de Gasly. Ainda, a má fase da Ferrari continuou em Monza. Na sexta volta, o freio traseiro causou problemas para Sebastian Vettel, que abandonou a corrida.

PUNIÇÃO

Devido a problemas no carro, na 20ª volta, Kevin Magnussen abandonou a corrida. Por conta da presença do Safety Car, dois pilotos foram para os boxes. Mas o chamado da Mercedes para Hamilton ocorreu antes da abertura do pit stop. Assim como Antonio Giovinazzi, o inglês passou por investigação, rendendo um Stop and Go para ambos.

NOVA INTERRUPÇÃO

Na relargada, vantagem para Charles Leclerc, que fez a parada antes da entrada do carro de segurança. Mas, o que parecia ser uma boa estratégia, logo seria perdido. Isso porque, na curva Parabólica, o piloto perdeu o domínio do veículo e bateu na parede de proteção. Devido à intensidade da batida, a bandeira vermelha entrou em ação e a corrida foi suspensa. Neste momento, a prova tomou outro rumo.
Assim, a interrupção rendeu comentários dos telespectadores nas redes sociais.

RELARGADA

Após 30 minutos, os corredores acionaram novamente os motores e voltaram à pista. Na largada parada, destaque para a Pierre Gasly, que assumiu a ponta a partir do cumprimento da punição de Hamilton. Stroll perdeu posições no reinício, mas teve boa recuperação e já assumia o terceiro lugar na volta 35. Antes, Max Verstappen seria o quarto a abandonar o circuito de Monza, em um final de semana negativo para a Red Bull.

RECUPERAÇÃO

Hamilton, que é o líder do campeonato, começou a relargada na frente. Para abrir vantagem, correu por duas voltas e se direcionou ao pit stop. Ao retornar, o inglês marcou a volta mais rápida da prova e terminou o grande prêmio em sétimo.

FINAL INESPERADO

Por fim, algumas batalhas marcaram o GP de Monza. Primeiramente, Russell e Grosjean. A essa altura, Hamilton já tomava a 13ª posição da Williams. Além disso, Sainz apertou o ritmo, indo para cima de Gasly. Nesse sentido, o piloto da McLaren acionou o DRS para tentar a ultrapassagem, mas não foi suficiente. Após disputar segundo a segundo, o francês Pierre Gasly comemorou a primeira vitória da carreira.

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Fórmula 1

Luma Lane

Luma Lane

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempr[...]

20 posts | 0 comments

Comments are closed.