Gasly permanecerá na Alpha Tauri em 2021

Gasly permanecerá na Alpha Tauri em 2021

Like
168
0
quarta-feira, 28 outubro 2020
Fórmula 1

A Alpha Tauri contará com Pierre Gasly para a temporada 2021. Após especulações sobre seu destino, a equipe confirmou a renovação do contrato do francês nesta quarta (28). 

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho – PE

Após um ano sendo promovido para a Red Bull e “rebaixado” para a Toro Rosso, atual Alpha Tauri, Gasly se encontrou em 2020. Essa parceria deu tão certo que a escuderia acertou a renovação do contrato com o francês para a próxima temporada.

Gasly viu a renovação de uma maneira positiva:

Eu estou extremamente feliz de continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais outra temporada. Esse ano está sendo muito bom, e estamos no caminho para a nossa temporada mais bem sucedida da história da equipe.”

A Alpha Tauri está tendo um ótimo ano. A corrida de maior destaque foi o GP da Itália, em que Gasly conseguiu uma vitória bastante celebrada. Além disso, a relação piloto-equipe é uma das melhores do grid. O francês também falou sobre esses aspectos:

Esse ano está sendo muito bom, e estamos no caminho para termos a temporada mais bem sucedida da nossa equipe. Sinto que temos uma relação muito forte, nós conseguimos aproveitar todas as oportunidades que aparecem, a melhor delas foi no GP da Itália.”

Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e uma alegria extra foi entregar a segunda vitória da história da equipe, então tenho muito orgulho disso.”

Franz Tost também vê a renovação com bons olhos

O team principal da Alpha Tauri, Franz Tost, se mostrou feliz e otimista com a permanência de Gasly na equipe:

Estou satisfeito que Pierre continuará conosco para a temporada 2021. Ele fez parte do grupo de pilotos da Red Bull por muitos anos e espero que continue na família por muitas temporadas. Desde que voltou para a equipe ano passado, ele mostrou boas e consistentes performances conseguindo dois pódios, com um segundo lugar no Brasil em 2019 e uma vitória na corrida que a equipe correu em casa, no GP da Itália. Pierre vem provando ser altamente competitivo também graças às suas habilidades, extraindo o máximo do carro todas as corridas e dando feedbacks valiosos para seus engenheiros. Ele é muito forte mentalmente, sempre motivado e quando traça uma meta dá o máximo para atingi-la. Estou ansioso para ampliar essa cooperação para que possamos ter uma temporada bem sucedida em 2021.”

Um resumo sobre a carreira de Gasly

Ele fez sua estreia no GP da Malásia, em 2017, na equipe que ainda se chamava Toro Rosso. Em 2019, a Red Bull promoveu Gasly e Albon ocupou seu assento. Mas, durante a temporada, a equipe decidiu rebaixar o francês. Dessa forma, Albon ocupou seu posto. Mas, a relação Gasly-Alpha Tauri se tornou frutífera: pódio no Brasil em 2019, vitória no GP da Itália desse ano e um bom desempenho do piloto no geral.

Foto em destaque: Reprodução/Alpha Tauri

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

21 posts | 0 comments

Comments are closed.