Garantido! A análise do Joey Logano, o primeiro finalista da NASCAR Cup Series

Garantido! A análise do Joey Logano, o primeiro finalista da NASCAR Cup Series

1
278
0
quarta-feira, 21 outubro 2020
Planeta Velocidade

Finalmente, chegamos na fase que antecede a grande final da temporada 2020 da NASCAR, onde uma vitória significa um passe direto para a grande final. A primeira etapa foi no oval de 1,5 milha do Kansas. De fato, uma pista rápida que geralmente proporciona belas batalhas. Além disso, ainda teremos a prova do Texas que é outro oval de 1,5 milha muito rápido. Por fim, Martinsville, o famoso clipe de papel, com meia milha de extensão. Definitivamente, tudo pode acontecer até a final em Phoenix. Entretanto, Joey Logano é o único que está garantido!

Por: Francisco Brasil, de Rio Bonito, RJ – Planeta Velocidade 

O criticado pacote aerodinâmico

Vamos nos concentrar na prova do último domingo, 18/10. Apesar da pista rápida, o atual pacote que proporciona alta pressão aerodinâmica, e a redução de potência de 750cv para 550cv, não agrada boa parte do público. A questão que os fãs reprovam é que essa configuração traz emoção nas relargadas. Todavia, após algumas voltas, seria mais difícil ultrapassar o líder, uma vez que o ar limpo faz diferença.

Confira também:
Opinião: O calendário 2021 da NASCAR mais agradou ou desagradou?
Análise de Dixon e Newgarden que decidem a Indycar 2020
Chevrolet Cruze domina as duas provas da 7ª etapa da Stock Car em Velocitta

Planeta Velocidade

 

A batalha épica entre Joey Logano e Kevin Harvick

No entanto, mesmo com essas condições impostas pelo pacote adotado, ainda assim, tivemos uma disputa épica entre os dois campeões Kevin Harvick e Joey Logano. Definitivamente, o que se viu nas últimas 30 voltas foi uma disputa na essência da NASCAR. Intensa, com direito a bloqueios, uso de retardatários, etc. Mesmo assim, foi um embate limpo, sem toques (comuns em qualquer categoria de Stock ou GT). Além disso, disputas sem qualquer outro artifício como asa móvel, botão de ultrapassagem, entre outros. Né, dona FIA?

Dessa forma, com uma verdadeira demonstração de “corrida raiz”, Joey Logano levou seu Ford Mustang #22 da equipe Penske para ocupar a primeira vaga na grande final em Phoenix, no Arizona. O piloto que entrou na prova fora dos 4 primeiros do campeonato, desbancou o líder e virtual classificado por pontos Kevin Harvick. Assim, mostrando que uma prova não é conquistada apenas pelo melhor carro. Mas obviamente, o melhor conjunto com uma dose de sorte.

Confira também no site Planeta Velocidade: 
De Kansas para Phoenix, Joey Logano está na final da Cup
Joey Logano dá show e vence pela segunda vez na temporada em Phoenix
Erik Jones vai assumir o lendário #43 em 2021
Chase Briscoe, na Stewart-Haas Racing em 2021

Os impactos na busca do título

No entanto, você deve estar se perguntando: “O que essa vitória mexe no campeonato?” A resposta é a confiança que o piloto carrega para a etapa final em Phoenix. Confiança ainda maior, pois a primeira prova da temporada realizada no palco da final foi vencida pelo próprio Joey Logano.

Os outros 7 candidatos agora terão que correr atrás do prejuízo. Kurt Busch, por exemplo, só se classifica por vitória. No Kansas, Buschão sofreu um estouro de motor e definitivamente se complicou nos playoffs. Chase Elliott entrou classificado. Porém, com a vitória de Logano acabou saindo da condição de finalista. Por fim, Denny Hamlin também não mostrou a forma que teve durante a fase regular. Em suma, ainda não está garantido por pontos.

Em resumo, apenas Logano está tranquilo e focado para a final. De fato, essa conquista foi de uma forma tão grandiosa, tão madura, que até os “haters” nas redes sociais se renderam a pilotagem apresentada. Harvick e Hamlin que se cuidem! Pois o excelente campeonato de ambos até aqui, poderá ser suplantado pela garra, concentração e tranquilidade de quem já está focado em Phoenix.

Acompanhe o Programa Polimotor – tudo do automobilismo  

Assim, confira o Programa Polimotor ao vivo! Sempre aos domingos, a partir das 20h30. Em cada edição, você confere a análise das principais categorias do esporte a motor. Ou seja, Fórmula 1, MotoGP, Nascar, Fórmula Indy, Fórmula E, Stock Car Brasil, IMSA, WEC e tudo de mais importante que rola no mundo do esporte a motor.

Programa Polimotor - O melhor do automobilismo é aqui

Para conferir o programa. Acesse: www.radiopoliesportiva.com.br e clique na home do site em “Ouça Agora“. Ou acesse canal do Youtube da Poliesportiva e confira a transmissão ao vivo.  Além disso, sempre após a transmissão ao vivo, o programa fica disponível no Youtube ou no Spotify para você ouvir ou assistir ao longo da semana. Portanto, não perca!

Foto destaque: Reprodução / NASCAR / Twitter

Comments are closed.