Gabriel Jesus pode se despedir do Palmeiras no domingo com mais um título

Gabriel Jesus pode se despedir do Palmeiras no domingo com mais um título

Like
4075
0
quinta-feira, 24 novembro 2016
Brasileirão Série A

Maior promessa surgida nas categorias de base do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Gabriel Jesus pode fazer neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, no Allianz Parque, o seu último jogo com a camisa alviverde, e de quebra conquistar o seu segundo título: o Brasileirão, um ano após ter ajudado o time a conquistar a Copa do Brasil. Em janeiro do ano que vem, o jovem de 19 anos será incorporado ao elenco do Manchester City. No início do segundo semestre, o clube inglês pagou 32,75 milhões de euros (R$ 121,1 mi) pelo atacante. O Verdão terá a direito a 20,75 milhões de euros (R$ 76,7 mi).

Jesus sempre foi tratado como joia rara das categorias de base. Ele foi promovido ao elenco principal no início de 2015 ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira e demorou algum tempo para se adaptar a rotina profissional, algo normal. Encerrou a primeira temporada, com sete gols em 37 jogos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

2016 foi o ano de afirmação para o atacante, artilheiro do time com 12 gols no Brasileirão. Na temporada, são 21 gols em 47 jogos. As suas ótimas atuações pelo alviverde renderam três convocações de Tite para a seleção brasileira. Em todos os jogos das Eliminatórias (Equador, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Argentina e Peru) foi titular e desbancou o craque Neymar na artilharia. A sua rápida evolução impressionou Tite.

“Eu usei um termo doido, porque nós perdemos o clássico, e os caras perguntarem se o Gabriel era de verdade. Eu disse: “o Gabriel já é de verdade”. Na época era de verdade. [A zaga do Corinthians] era Gil e Felipe e a velocidade dele, a sustentação era impressionante. É um atleta com uma cabeça muito boa. Acho que a mãe dele ajuda muito”, disse Tite durante participação no programa “Os Donos da Bola”, da Band, na última quinta-feira.

O comandante da seleção listou o que o jovem precisa evoluir para virar um jogador completo.

“Ele é cara limpa, do bem, vai crescer muito, tem uma virtude física extraordinária no último terço do campo. O Careca, acho que comentou. A explosão dele é impressionante. Vai evoluir, precisa evoluir perna esquerda, cabeceio. Tem muito potencial”, concluiu.

O curioso é que o camisa 33 não era nem nascido quando o Palmeiras conquistou o seu último título brasileiro, em 96. Entrará na galeria de ídolos caso dê a volta olímpica nas duas rodadas finais da competição. E falta muito pouco para isso. Um empate palmeirense contra a Chapecoense já basta. Se perder, terá que torcer para o Santos não derrotar o Flamengo, no Maracanã. No pior dos cenários, o título será decidido na última rodada, contra o Vitória, no Barradão. Pendurado com dois amarelos, Jesus pode ficar de fora da despedida oficial da temporada, caso seja advertido contra os catarinenses.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title